O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD), policial penal e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, manifestou-se de forma incisiva contra a Resolução 252, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que, segundo ele, compromete a segurança e a eficácia do Sistema Socioeducativo. Neves alerta para os riscos que a resolução representa tanto para os profissionais envolvidos quanto para os próprios adolescentes.
Em declaração, Edevaldo Neves destacou que a medida compromete o trabalho de ressocialização e cria obstáculos para a atuação dos servidores que atuam na linha de frente.
"Não podemos aceitar que a Resolução 252, do CONANDA, coloque em risco a segurança no sistema socioeducativo. Essa medida compromete o trabalho de ressocialização dos adolescentes e afeta diretamente os profissionais que atuam na linha de frente", afirmou o deputado, ressaltando sua preocupação com o futuro dos adolescentes e com a segurança geral da sociedade.
Fonte: ALE/RO
Publicada em 05 de November de 2024 às 13:13