Edesio Fernandes realiza palestra para Líderes religiosos com intenção de regularizar instituições.

Edesio Fernandes realiza palestra para Líderes religiosos com intenção de regularizar instituições.

Na manhã de sábado (30), o vereador Edesio Fernandes trouxe o advogado Tiago Bandeira e o contador Walter Ferreira para elucidar dúvidas de líderes religiosos, no que se refere a regularização municipal e estadual, de acordo com as normas estabelecidas pelo poder executivo e legislativo. A palestra aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.

De acordo com as situações apresentadas as maiores dúvidas eram sobre: os alvarás de funcionamento; cadastro na prefeitura; impostos; ata de fundação; estatuto social; relação dos diretores; ofício encaminhado à cartório; CNPJ das instituições; documentação necessária da receita federal, entre outras pendências foram esclarecidas.

O vereador Edesio enfatiza que "A palestra foi um sucesso, e o objetivo alcançado, estamos lutando para dar condições a estas instituições, agradeço a presença de todos, é um prazer ajuda estes homens e mulheres que se disponham a ajudar o próximo.” Concluiu o vereador.

Val pastor presidente do (Comep) Conselho de pastores e ministros de Porto Velho parabenizou o republicano.
Edemir Brasil Secretário da Semur (Secretaria Municipal de Urbanização e Regularização Fundiaria) esteve na palestra e conta que "É uma carência muito grande a falta de cadastros das instituições na secretaria de urbanismo, mas que hoje os líderes estavam dando um passo importante para sanar este problema.” Disse o secretário do Município.

Severino apóstolo da igreja da Paz em Porto Velho conta que "A palestra vai ajudar muito as instituições, principalmente as menores e com menos condições.”

Ao final do evento Tiago Bandeira (Advogado) e Walter Ferreira (contador) se colocaram à disposição de todos para atender no que for necessário.

Fonte: Decom/ALE
Publicada em 01 de April de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário