Dra. Taíssa Sousa reforça compromisso com a valorização da vida no Setembro Amarelo

Dra. Taíssa Sousa reforça compromisso com a valorização da vida no Setembro Amarelo

A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) abriu o mês lembrando a importância da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

A parlamentar destacou que a saúde mental precisa ser tratada como prioridade, tanto nas unidades de saúde quanto no ambiente escolar, garantindo acesso a acompanhamento psicológico, acolhimento e informação. “É fundamental quebrarmos o tabu que ainda existe em torno desse tema. Precisamos falar sobre saúde mental com responsabilidade, ampliar o acesso a tratamentos e acolher as pessoas que sofrem em silêncio. Valorizar a vida é uma missão coletiva”, afirmou Dra.Taíssa.

Esse compromisso já se traduz em ações concretas dentro do Parlamento. Entre as indicações apresentadas pela deputada estão a nº 12193/25 – Sesau, que solicita o credenciamento de clínicas psicológicas nos municípios que não dispõem desse profissional para acompanhamento de pacientes, e a nº 4572/23 – Sesau, que pede a contratação de psicólogo e médico psiquiatra para atender Guajará-Mirim e demais municípios rondonienses.

Com o lema que marca suas ações, Dra. Taíssa reforçou: “é o recurso do povo, voltando para o povo”, destacando que sua atuação seguirá firme na luta por uma Rondônia mais humana, justa e acolhedora.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 02 de September de 2025 às 08:40

 

Leia Também

Obras de infraestrutura: deputado Alan Queiroz solicita obras na RO-135, no trecho que liga Alta Floresta a Novo Horizonte

O pedido visa oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos, fortalecendo também o desenvolvimento da região

Produtoras de Rondônia conquistam 1º e 2º lugares no maior concurso feminino de cafés do Brasil

Deputado Luizinho Goebel parabeniza vencedoras

Trabalho de Cirone Deiró é reconhecido em Urupá

Município recebeu recursos para a recuperação de estradas, aquisição de materiais hospitalares e de implementos agrícolas

Deputado Alex Redano indica R$ 200 mil para viabilizar o Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim

Recurso é via emenda parlamentar e fortalece setor cultural do estado

Envie seu Comentário