Dra. Taíssa anuncia 50 vagas para Perícias Médicas e Avaliações Sociais em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa anuncia 50 vagas para Perícias Médicas e Avaliações Sociais em Guajará-Mirim

Em um anúncio importante para a região, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) confirmou a retomada das perícias médicas e avaliações sociais do INSS no município no final de 2025. A medida põe fim a um longo período em que a população local era obrigada a se deslocar até a capital para conseguir atendimento, gerando custos e transtornos aos segurados.

De acordo com o vídeo publicado pela parlamentar em suas redes sociais, a ação disponibilizou 50 vagas voltadas para o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e benefícios novos que dependem de perícia médica ou avaliação social.



Perícias Médicas e Avaliações Sociais em Guajará-Mirim (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada alertou que o prazo para preenchimento dessas oportunidades é curto. O mutirão de atendimentos está previsto para o dia 24 de janeiro, e as vagas já estão sendo ocupadas rapidamente.

• Total de vagas inicial: 50 vagas.

• Vagas preenchidas: 3 vagas (até o momento da gravação).

• Vagas restantes: 47 vagas.

Canais de Agendamento

A Dra. Taíssa orientou que os cidadãos que necessitam do serviço não percam tempo e busquem o agendamento através dos canais oficiais ou suporte direto:

1. Site do INSS ou aplicativo "Meu INSS".

2. Central de atendimento 135.

3. Escritório Regional da Deputada: A equipe da parlamentar em Guajará-Mirim está disponível para auxiliar e orientar quem tiver dificuldades com o sistema, no endereço: Av. Princesa Isabel, 4895, Próspero.

O Compromisso com a População

A retomada desses atendimentos é fruto de uma solicitação direta da deputada em Brasília, após identificar que a ausência de peritos em Guajará-Mirim era um dos maiores gargalos sociais da cidade. Em sua fala, Dra. Taíssa reforçou que o retorno do serviço é, acima de tudo, uma questão de respeito:

"Nossa luta é para que as pessoas consigam resolver esses problemas aqui mesmo. É uma questão de dignidade social. Estaremos 100% à disposição no nosso escritório para orientar e ajudar, porque é fundamental que ninguém perca essa oportunidade de garantir seu benefício sem precisar sair do município."

A expectativa é que, com o sucesso deste primeiro grupo de 50 atendimentos, o fluxo de perícias em Guajará-Mirim se normalize, trazendo mais facilidade para os idosos e pessoas com deficiência que mais precisam do amparo previdenciário.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 09 de January de 2026 às 15:13

 

Leia Também

Buritis terá sede própria do Clube de Judô após deputado Delegado Lucas destinar R$ 290 mil

Emenda parlamentar já foi paga e construção já pode ser iniciada

Pedro Fernandes articula recursos de R$ 1 milhão para instalação de tubos metálicos em Campo Novo de Rondônia

A intervenção tem como objetivo substituir estruturas precárias, melhorar o escoamento das águas e garantir mais segurança e durabilidade às vias utilizadas por moradores e produtores rurais.

Quando a emoção substitui a estratégia: a decisão de Marcos Rocha e o colapso de um projeto político - Por Rubson Luiz

A política é implacável com decisões tomadas no calor da emoção. A entrevista concedida pelo governador Coronel Marcos Rocha à SIC TV, na noite desta segunda-feira (12), revelou exatamente isso:

Sem citar Sérgio Gonçalves, governador explica por que não vai renunciar: “Se traiu a mim [...] vai trair a população também”

Em entrevista ao vivo à SIC News na segunda-feira, 12, Marcos Rocha afirmou que tende a cumprir o mandato até o fim

Envie seu Comentário