Detran retoma exames teóricos e práticos para CNH a partir de quarta

Detran retoma exames teóricos e práticos para CNH a partir de quarta

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) anuncia que, a partir de quarta-feira (1°), os serviços de exames teóricos e práticos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prestados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e autoescolas, que estavam suspensos há mais de três meses por causa da pandemia da Covid-19 e isolamento social, serão retomados.

O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que a retomada do serviço será feita de forma gradual dentro dos critérios de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O Detran Rondônia editou regramentos dentro do enquadramento dos municípios realizado por fases, pelo nº Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, bem como pelo controle dos órgãos de vigilância sanitária.

“Várias medidas foram determinadas para garantir a segurança dos candidatos e dos profissionais na realização das provas”, destacou Gonzaga.

Gonzaga explicou que o município que estiver na fase-1 do isolamento social, o serviço não será retomado; os que estiverem na fase-2 poderão formar turmas com cinco pessoas; e na fase-3 com dez pessoas. “Todos esses cuidados são fundamentais para garantirmos o distanciamento entre as pessoas e evitar contaminação do novo coronavírus”, afirmou.

O diretor técnico de Habilitação e Medicina (Dthmed), Hassan Mohamad Hijazi, disse que estão sendo tomados todos os cuidados para realização das provas teóricas e práticas, onde candidatos e profissionais do Detran Rondônia terão que seguir algumas medidas, como o uso obrigatório de máscara, higienização dos tablets e de todos os veículos, antes e depois de cada prova, o exame será realizado com os vidros dos veículos abertos, os candidatos precisarão usar o seu próprio capacete, dentre outras recomendações.

O controlador Regional de Trânsito do Detran Rondônia, Francisco Carlos da Silva Nascimento, disse que existe uma demanda reprimida dos últimos meses, desde a interrupção dos exames em 23 de março de 2020, mas com o retorno gradual, ainda que com o número reduzidos de candidatos dependendo do quadro epidemiológico de cada município, será retomada a prestação do serviço público de habilitação ofertado pelos Centros de Formação de Condutores.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de junho de 2020 às 08:58

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário