Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Rondônia apareceu de forma negativo no último levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações. O Estado, dentre todas as unidades da federação da Região Amazônica, só perde para o Mato Grosso e Pará, quando o assunto é desmatamento.

O Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES) apontou que entre agosto de 2017 e julho de 2018, o sistema registrou aumento de 13,7% no desmatamento do bioma amazônico, em relação ao período anterior. O Estado contribuiu com 16,7% do desmatamento, segundo o levantamento do Prodes.

De acordo com a Polícia Federal, o desmatamento ilegal muitas vezes está associado a outros crimes, como lavagem de dinheiro, tráfico de armas, drogas e animais e trabalho escravo. É um dado importante e relevante, porque o Estado ainda vive diariamente as denúncias de mortes no campo pela disputa de terras, ou derrubada ilegal de árvores em áreas de preservação.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 06 de December de 2018 às 11:45

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário