Deputada Cláudia de Jesus sugere criação do Conselho de Economia Solidária

Deputada Cláudia de Jesus sugere criação do Conselho de Economia Solidária

Para promover o desenvolvimento econômico e social no estado de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), demandando a criação do Conselho Estadual de Economia Solidária e a implementação da Política Estadual de Economia Solidária.

A proposta, amparada pela Lei nº 3.888 de 2016, visa fortalecer o setor de economia solidária e garantir apoio governamental a cooperativas, associações e redes solidárias, reforçando o papel do Estado no combate ao desemprego e na promoção da inclusão.

“O Conselho Estadual de Economia Solidária é um passo essencial para dar voz e suporte às organizações que já estão trabalhando em prol de uma economia mais justa e solidária. Precisamos de uma política efetiva que permita a essas organizações autogestionárias participar e deliberar, junto com o Estado, sobre os melhores caminhos para o desenvolvimento socioeconômico,” afirmou a deputada.

Cláudia de Jesus ressaltou a necessidade de articulação entre governo e sociedade civil, destacando que o Fórum Rondoniense de Economia Solidária (FRES/RO) já realiza conferências e mobilizações sem o apoio institucional esperado. A iniciativa propõe que o Executivo estadual atue de forma alinhada aos dispositivos legais, atendendo ao que já está instituído para o fomento da economia solidária em Rondônia.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 29 de November de 2024 às 08:52

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário