Deputada Cláudia de Jesus sugere criação do Conselho de Economia Solidária

Deputada Cláudia de Jesus sugere criação do Conselho de Economia Solidária

Para promover o desenvolvimento econômico e social no estado de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), demandando a criação do Conselho Estadual de Economia Solidária e a implementação da Política Estadual de Economia Solidária.

A proposta, amparada pela Lei nº 3.888 de 2016, visa fortalecer o setor de economia solidária e garantir apoio governamental a cooperativas, associações e redes solidárias, reforçando o papel do Estado no combate ao desemprego e na promoção da inclusão.

“O Conselho Estadual de Economia Solidária é um passo essencial para dar voz e suporte às organizações que já estão trabalhando em prol de uma economia mais justa e solidária. Precisamos de uma política efetiva que permita a essas organizações autogestionárias participar e deliberar, junto com o Estado, sobre os melhores caminhos para o desenvolvimento socioeconômico,” afirmou a deputada.

Cláudia de Jesus ressaltou a necessidade de articulação entre governo e sociedade civil, destacando que o Fórum Rondoniense de Economia Solidária (FRES/RO) já realiza conferências e mobilizações sem o apoio institucional esperado. A iniciativa propõe que o Executivo estadual atue de forma alinhada aos dispositivos legais, atendendo ao que já está instituído para o fomento da economia solidária em Rondônia.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 29 de November de 2024 às 08:52

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário