Defesa Civil reconhece Estado de Emergência em dois municípios de Rondônia

Defesa Civil reconhece Estado de Emergência em dois municípios de Rondônia

Os municípios de Nova Mamoré, na região do Vale do Madeira, e Campo Novo, na região de Ariquemes, foram reconhecidos pela Defesa Civil Nacional como cidades em estado de emergência por adversidades climáticas sofridas em 2019. 

Com o reconhecimento, será possível solicitar auxílio complementar do Governo Federal para ações de socorro e reparos. Em alguns casos, é permitido contratar empresas sem a necessidade de licitação, conforme a legislação vigente.

Nova Mamoré foi acometida por chuvas e alagamento recentemente, em decorrência das adversidades climáticas oriundas da Bolívia, que, aliás, se estendeu até Porto Velho, que deixou centenas de ribeirinhos desabrigados. 

Já em Campo Novo, a situação de emergência, muito pouco comentada pela mídia local, foi “Tempestade Local Convectiva/Chuvas intensas”. Com a publicação publicada hoje no Diário Oficial da União, a Prefeitura já tem como buscar recursos federais.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 09 de April de 2019 às 09:47

 

Leia Também

Manejo com fogo, contrafogo e queimada - entenda a diferença

Técnicas de controle exigem conhecimento técnico e qualificação

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Envie seu Comentário