Curso de Filmagem e Edição em Celular abre programação do estande da Alero na Expobur

Curso de Filmagem e Edição em Celular abre programação do estande da Alero na Expobur

A Escola do Legislativo abriu na manhã desta quarta-feira (3) a programação do estande da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) na 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur). Na abertura foi apresentado o curso de Filmagem e Edição em Celular, que foi ministrado pelo instrutor Alexandre Badra. A palestra foi ministrada para alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral Marechal Rondon.

Em sua palestra, o instrutor destacou as facilidades encontradas no mundo atual para a produção de vídeos no celular. "Hoje se tem facilidade, fácil acesso e baixo custo para produzir vídeos de qualidade. É possível construir vídeos que você consiga contar a história que você quiser contar, vídeos comerciais, institucionais, que contam a história de uma empresa e até de seus familiares", destacou o palestrante.

A produção de vídeo tem sido aprimorada com a chegada das novas tecnologias associadas ao celular, o que assegura a praticidade na criação de uma produção audiovisual. "Hoje qualquer celular tem uma qualidade de imagem muito boa, comparado aos equipamentos de 20 ou 30 anos atrás e basta baixar um programinha para aprender a editar. Existe uma diferença muito grande entre a filmagem por si e a que é feita para contar uma história, pois o essencial é ter o planejamento do vídeo para que possa prever tudo aquilo que você fizer para que o resultado seja o melhor possível", acrescentou.


Palestrante destacou que é preciso observar todos os detalhes (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Alexandre Badra ainda ressaltou o trabalho desenvolvido na criação de vídeos. “Podemos utilizar o poder da imagem de forma aleatória. Hoje temos a oportunidade que esta geração tem com equipamentos baratos e simples de usar para fazer um trabalho de um vídeo profissional com uma captação de imagens bem feitas”, frisou.

O palestrante ressaltou que filmar é ver além e observar todos os detalhes no entorno. “Tem que saber o objetivo que quero com aquela imagem, pois, de acordo com o ângulo, enquadramento eu passo uma imagem diferente. Uma imagem normal qualquer um faz, mas a imagem com técnicas é o que pretendemos provocar em vocês, pois filmar é ter um olhar mais abrangente e saber para que eu devo filmar”, encerrou.

Ainda nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, será ministrado o curso "Preparação para o mercado de trabalho", o qual será palestrado pela instrutora Rubia Luz.

A presença da Assembleia Legislativa de Rondônia foi assegurada por meio do Projeto de Resolução Nº 64/2024, que convocou sessão itinerante legislativa extraordinária e transferiu a sede do Poder Legislativo para o município de Buritis.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 03 de July de 2024 às 11:09

 

Leia Também

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

"É fundamental unirmos forças entre os poderes para que obras como essa saiam do papel e beneficiem diretamente nossos moradores,"

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil em emendas para aquisição de Implanon em três municípios

Municípios de Cabixi, Monte Negro e São Francisco foram contemplados com aquisição de método contraceptivo de longa duração

Emenda de R$ 430 mil destinada pela Dra. Taíssa  fortalece a produção de cacau em Buritis

Com esta emenda, a associação terá condições de expandir sua atuação, atendendo não apenas os produtores de Buritis, mas também das comunidades no entorno, fomentando o desenvolvimento sustentável e contribuindo para o fortalecimento da economia rural em Rondônia

Assembleia Legislativa realiza inédito “Natal de Portas Abertas” com atrações culturais e projeção em 3D

Iniciativa visa aproximar a população do Poder Legislativo

Envie seu Comentário