Cremero notificará autoridades sobre a falta de médicos no departamento de Neonatologia do HB

Cremero notificará autoridades sobre a falta de médicos no departamento de Neonatologia do HB

Após denúncia encaminhada pela Comissão de Ética Médica (CEM) e pelo próprio setor de neonatologia da unidade de saúde, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizou nesta última semana uma fiscalização dentro departamento de Neonatologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho e constatou diversas deficiências. O maior problema encontrado foi a falta de médicos, inclusive, para a realização de cesáreas. Também foi detectado no centro obstétrico a falta de pediatra, conforme relatório de fiscalização emitido pelo Conselho.

A visita à unidade foi realizada pelo presidente da autarquia, Dr. Spencer Vaiciunas e pelo diretor do Departamento de Fiscalização, Dr. Sérgio Cardoso Gomes Ferreira.  Ambos foram acompanhados pela diretora clínica e coordenadora do departamento de neonatologia do HBAP, Dra. Danielle Medeiros de Moura Figueiredo.

Foram encontradas irregularidades em quase todos os setores dentro do departamento, que abrange a maternidade, centro obstétrico, Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN), ambulatório do Canguru, serviço de retinopatia da prematuridade e banco de leite. Faltam medicamentos, insumos e aparelhos.

 “O maior problema ainda é a questão da mão de obra. Faltam médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas e a situação fica pior nos horários noturnos” destaca o presidente do Cremero. “Enviaremos a cópia do relatório de fiscalização ao diretor clínico do Hospital de Base e ao secretário estadual de saúde cobrando o preenchimento dessas vagas na escala médica” finalizou Spencer Vaiciunas.

Fonte: Assessoria
Publicada em 22 de agosto de 2019 às 13:53

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário