Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), localizado na Rua Sumaumeira, Bairro Vila Eletronorte, Zona Sul de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma palestra seguida de uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. O evento foi realizado para os idosos das famílias atendidas no centro.

“Trata-se de uma roda de conversa com os idosos das famílias atendidas pelo Cras Dona Cotinha sobre violência contra a mulher. Uma roda conscientizadora acerca do tema. Direitos da mulher com enfoque na Lei Maria da Penha”, informou a palestrante, Vânia Tomás, que é a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica - Creas Mulher, da Semasf.

A coordenadora do Cras Dona Cotinha, Maria do Carmo Ilkenohuchi, disse que essa ação faz parte do cronograma de atividades do centro, que todas as sextas-feiras realiza uma ação voltada para os idosos. “Nesta sexta-feira estamos discutindo com eles a violência conta a mulher e seus direitos com enfoque na lei Maria da Penha”, disse Maria do Carmo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 23 de November de 2018 às 16:27

 

Leia Também

Sistema Faperon destaca os benefícios da nova Lei Geral do Turismo para produtores rurais e o setor agropecuário

A sanção da nova Lei Geral do Turismo (Lei nº14.978, de 2024), assinada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da república, foi celebrada pelo Sistema Faperon/Senar como um marco importante para o fortalecimento do setor rural e para a ampliação das oportunidades de produtores e agricultores familiares no mercado de turismo.

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Envie seu Comentário