Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), localizado na Rua Sumaumeira, Bairro Vila Eletronorte, Zona Sul de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma palestra seguida de uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. O evento foi realizado para os idosos das famílias atendidas no centro.

“Trata-se de uma roda de conversa com os idosos das famílias atendidas pelo Cras Dona Cotinha sobre violência contra a mulher. Uma roda conscientizadora acerca do tema. Direitos da mulher com enfoque na Lei Maria da Penha”, informou a palestrante, Vânia Tomás, que é a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica - Creas Mulher, da Semasf.

A coordenadora do Cras Dona Cotinha, Maria do Carmo Ilkenohuchi, disse que essa ação faz parte do cronograma de atividades do centro, que todas as sextas-feiras realiza uma ação voltada para os idosos. “Nesta sexta-feira estamos discutindo com eles a violência conta a mulher e seus direitos com enfoque na lei Maria da Penha”, disse Maria do Carmo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 23 de November de 2018 às 16:27

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário