Conselhos Tutelares mostram à população os trabalhos realizados em 2018

Conselhos Tutelares mostram à população os trabalhos realizados em 2018

Os Conselhos Tutelares do município de Porto Velho, nesta última quarta-feira (15/5), em audiência pública na Câmara Municipal, prestaram contas, à população, dos serviços realizados no ano de 2018. A audiência pública resultou de propositura da vereadora Cristiane Lopes, que é presidente da Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo Municipal.

Os representantes dos Conselhos Tutelares I, II, III, IV e de Jaci-Paraná fizeram a exposição dos relatórios dos trabalhos realizados norteados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros expositores foram unânimes em reclamar da falta de pessoal técnico para realizar a contento o serviço exigido, assim como, o entrave para realizar o trabalho, um serviço público que, apesar dos esforços, ainda não funciona a contento nas questões da saúde, educação e segurança pública.

Estavam presente na prestação de contas a vereadora Cristiane Lopes, que presidiu os trabalhos, o vereador Edésio Fernandes, a vereadora Joelna Holder, a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cleynne Freitas, a secretária adjunta municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, dentre outros representantes de entidades públicas e privadas.

Ana Maria Negreiros disse que a Semasf está à disposição dos Conselhos Tutelares, para realizar um trabalho com diálogo e ajuda mútua. Ela destacou o empenho da secretaria em prol da melhoria de condições de trabalho para os conselheiros tutelares. Cleynne Freitas cumprimentou e elogiou o trabalho árduo e difícil realizado pelos conselheiros e colocou seu trabalho e do conselho para ajudar no que for possível para que o funcionamento melhore a cada ano.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de maio de 2019 às 10:27

 

Leia Também

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Prefeitura realiza intenso mutirão de limpeza durante o período de carnaval

Prefeitura, através da Semusb, realizou a limpeza em todo o percurso por onde os blocos passaram

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Já aprovado, o programa prevê 60 horas semanais de trabalho de cada especialista durante 3 anos

Servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

A lei tem por objetivo promover o reajuste do auxílio-alimentação da Sesau para R$ 258,00

Envie seu Comentário