Gabriele Gaspar, candidata a vereadora em Porto Velho pelo AGIR, é filha da capital de Rondônia, pessoa simples, que ama sua cidade, luta por saúde de qualidade da população e é profunda conhecedora das necessidades do maior município do estado.
“Minha prioridade são as vidas e a saúde das pessoas. Por isso, que meu lema é diferenciado: Deus, Pátria, família e comunidade. Criei ações solidárias que estão em curso há pelo menos 20 anos, especialmente na zona Leste, e em igrejas e distritos do Baixo Madeira com crianças, mulheres e idosos. E tudo custeado com recursos próprios. Nada de recurso público”, observou ela.
Gabriele segue: “Se for eleita, pode ser a primeira vez que uma mulher da enfermagem e filha de Porto Velho chegue à Câmara. Será um marco histórico”.
História
Gabriele Gaspar nasceu em Porto Velho, no ano de 1983, no antigo Hospital do 5º BEC, sendo filha dos rondonienses Maria Vanda dos Anjos Moreira (profissional da enfermagem e gestora em saúde) e Fernando José Gaspar (comunicador e empresário).
Neta de seringalistas e com toda a história pessoal e profissional enraizada na capital de Rondônia, Gabi (como é chamada por muitos) é bacharel licenciada em Enfermagem pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com residência multiprofissional em Saúde da Família e tem experiência em Saúde Escolar, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde e Saúde da Família.
E tem muita experiência no setor público, conhecendo muito de perto as necessidades da população: foi auditora e membro da Comissão de Lisura no setor de Contas Médicas no Hospital de Guarnição do Exército Brasileiro; ainda foi enfermeira militar, diretora do maior hospital de Rondônia (Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro) e diretora de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Atualmente é enfermeira de estratégia de Saúde da Família na USF Pedacinho de Chão, militar da reserva, preceptora voluntária do curso de Enfermagem da UNIR e tutora na Faculdade Unopar.
Gabriele Gaspar é autora e idealizadora do projeto Saúde na Comunidade, que desenvolve atualmente nos bairros de Porto Velho. O projeto leva serviços de saúde para as coletividades como igrejas, associações e de comunidades carentes de diversas regiões da cidade.
Compromissos
Caso seja eleita no dia 06 de outubro, Gabriele tem vários compromissos em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, turismo, assistência social, esportes, cultura e fortalecimento da causa animal.
Veja alguns pontos:
Saúde minha Vida – “Pelo menos uma vez por semana irei realizar visitas em unidades de saúde, fiscalizando o funcionamento, condições de trabalho, condições físicas, fornecimento de medicamentos, insumos e os serviços à população”, afirma ela.
Lutar pelos amigos e amigas da saúde – “Lutar e defender as causas dos profissionais da saúde em todos os sentidos, especialmente a valorização profissional, salarial e qualificação”, reforça Gabriele Gaspar.
Melhoria na estrutura física das escolas e creches – Trabalhar para que as estruturas das escolas sejam melhoradas, com fornecimento de forma equilibrada, refeições para os estudantes e garantir o transporte aos alunos, especialmente nas zonas ribeirinhas.
Caminhões no Centro da cidade – Apoiaremos iniciativas para que o Poder Público invista em soluções para retirar o trânsito pesado de caminhões das avenidas Mamoré, Guaporé, Prefeito Chiquilito Erse, Jorge Teixeira e Imigrantes.
Pontes Turísticas – Trabalharemos para que o Poder Público possa recuperar as antigas pontes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizando manutenção, pintura e iluminação.
Acolhimento às comunidades ribeirinhas – Apoiar, incentivar e cobrar que a pasta responsável pela Assistência Social não concentre só as atividades em Porto Velho, mas também no Alto, Médio e Baixo Madeira.
Vamos Distrito – Trabalharemos para ampliar e apoiar a implantação de escolas esportivas nos distritos.
Apoiar a cultura religiosa – Promoveremos o apoio às manifestações culturais religiosas em Porto Velho, como a Marcha Para Jesus.
Incentivo para Castração dos Animais de Rua – Suporte a abrigos e voluntários da causa animal e criação do projeto para consultórios rápidos para check-ups e vacinação de animais de rua ou que estão em abrigos.
Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de October de 2024 às 11:36