Confirmados dois casos de paciente com suspeita de H1N1 em Rondônia

Confirmados dois casos de paciente com suspeita de H1N1 em Rondônia

A cidade de Ouro Preto do Oeste tem dois casos de pacientes com suspeita de estarem infectadas pela gripe influenza A/H1N1, vírus, que conhecida por gripe suína, que circula livremente pelo país. Os pacientes seria uma criança e uma idosa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) não confirmou os casos de suspeita. No caso da paciente idosa que está internada em um hospital particular da cidade foi colhido material para exame ontem e houve uma segunda coleta na manhã desta quarta-feira, e um veículo da SEMSAU se deslocou para o Laboratório Central de (LACEN) em Porto Velho para ser analisado.

Quanto a criança que está com suspeita de portar o vírus, a reportagem apurou que houve uma solicitação, por parte de uma médica de outro hospital particular, do medicamento antigripal Tamiu (Oseltamivir phosphate) para tratar a Inuenza A/H1N1 que só é fornecido pelos hospitais públicos regionais

O Tamiu, é um medicamento que não é vendido em farmácias, só é fornecido pelos hospitais da rede pública de saúde, e é indicado em casos graves de H1N1 como os que envolve doentes crônicos, gestantes, idosos e crianças.

Fonte: Correio Central
Publicada em 10 de April de 2019 às 15:56

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário