CIMCERO convoca Prefeitos para eleição de nova Presidência para o Biênio 2025/2026"

CIMCERO convoca Prefeitos para eleição de nova Presidência para o Biênio 2025/2026

Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá em Ji-Paraná, no dia 12 de novembro, para definir novo líder do consórcio intermunicipal

O Consórcio Intermunicipal de Municípios da Região Central de Rondônia (CIMCERO), por meio de seu presidente, Cornélio Duarte, anunciou a convocação de todos os prefeitos dos municípios consorciados para a 115ª Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá em Ji-Paraná, no dia 12 de novembro de 2024. Na ocasião, será eleita a nova presidência do consórcio para o biênio 2025/2026, conforme previsto no regulamento eleitoral do CIMCERO.

A eleição será realizada na sede do consórcio, localizada na Rua Pe. Adolfo Rhol, nº 1346, bairro Casa Preta, em Ji-Paraná. A primeira chamada está marcada para as 10h e, caso necessário, haverá uma segunda chamada às 10h30. Os candidatos ao cargo de presidente deverão ser prefeitos em exercício, adimplentes com suas obrigações junto ao CIMCERO, e representar municípios sem restrições de consorciamento.

As inscrições para a candidatura poderão ser realizadas até as 09h30 do dia da eleição, na mesma sede onde ocorrerá a assembleia. Os interessados devem apresentar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência e preencher o formulário específico disponibilizado pela Comissão Eleitoral. O processo eleitoral, conduzido pela comissão presidida por Erivelton Kloos, com Jackson Junior de Souza e Soraya Maia Grisante de Lucena como membros, poderá ocorrer por voto secreto ou aclamação, caso haja apenas um candidato.

A eleição do presidente para o CIMCERO, entidade que exerce papel fundamental na integração e desenvolvimento dos municípios da região central de Rondônia, é um momento estratégico para a definição dos rumos do consórcio. A votação se dará por maioria simples (50% mais um dos votos válidos) dos prefeitos consorciados, assegurando que o líder eleito tenha legitimidade para conduzir as pautas regionais e os projetos de integração municipal para os próximos dois anos.

Fonte: Da Redação
Publicada em 08 de November de 2024 às 09:50

 

Leia Também

Ivo Cassol e o desafio de reescrever sua trajetória política em Rondônia

O ex-governador precisa superar contradições e reencontrar a conexão com seu eleitorado

Tentativa de envenenar eu e o Alckmin não deu certo, estamos aqui, diz Lula

Ainda em referência às revelações da PF, Lula disse que é preciso construir um Brasil "sem perseguição, sem estímulo do ódio, sem estímulo às desavenças".

Expectativa em Alta: Fogaça e Breno Mendes cotados para liderança do Governo na Câmara Municipal de Porto Velho

Com a reeleição de Fogaça e a eleição de Mendes, novos líderes prometem facilitar a aprovação de projetos e garantir a harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

Agricultura familiar de Parecis é impulsionada com emenda de R$ 500 mil de Ezequiel Neiva

Associação dos Produtores Rurais Projeto Flor da Selva recebeu equipamentos essenciais para melhorar a produtividade

Envie seu Comentário