Chiquinho pede convênio entre a SEAS e Associação dos Navegantes dos Vales do Mamoré e Guaporé

Chiquinho pede convênio entre a SEAS e Associação dos Navegantes dos Vales do Mamoré e Guaporé

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) apresentou indicação n°321/19, na Casa de Leis, para que o Poder Executivo realize parceria através de convênio entre a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e a Associação dos Navegantes dos Vales do Mamoré e Guaporé (Anvmg). A associação é uma entidade sem fins lucrativos, dona de um barco de média capacidade que presta serviço de transporte aos ribeirinhos em situação precária de locomoção.


Chiquinho destaca que o transporte disponibilizado pelo Estado não atende as demandas dos moradores que precisam se locomover para fazer suas compras, sacar seus benefícios previdenciários, auxílios, e transportar seus produtos para a comercialização em Guajará-Mirim. “As comunidades indígenas na Baia das Onças, os ramais das comunidades de Mercedes, Baia da Coca, Pedral, Sagarana, Araras, Ouro Fino, Porto Acre, Pedro Minas, Conceição e Santa fé também carecem do auxílio”, ressaltou.


O parlamentar frisa ainda que, o custo do frete de um barco é elevado, tornando impossível o pagamento por parte dos moradores que sobrevivem de uma renda mínima. O convênio torna-se importante para a manutenção do meio de transporte que foi adquirido através do Termo de Fomento n°126/2018/PGE/RO, com a Secretaria de Agricultura (Seagri) com a SEAS.


“As viagens são realizadas quinzenalmente, pois o percurso é longo, esse tempo se faz necessário para que os agricultores possam organizar a produção para o transporte. Portanto, o foco deste convênio é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores e comunidades ribeirinhas”, conclui Chiquinho.

Fonte: assessoria
Publicada em 03 de May de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Combate denuncia ameaças, grampos e perseguições políticas de apoiadores do prefeito Léo Moraes

Em boletim de ocorrência, parlamentar relata intimidações, difamações e uso indevido da estrutura municipal contra sua atuação

Pais pedem aulas híbridas após risco em pontes sobre o Rio Candeias; Governo analisa alternativas

Assessor da Casa Civil, Valteir Queiroz, e a secretária adjunta da SEDUC, Débora Raposo, se reúnem para discutir situação urgente que afeta alunos da Escola Santa Marcelina, em Candeias do Jamari.

Obra na ponte sobre o Rio Corumbiara avança com apoio da deputada Lebrinha e prefeitura

Investimento de R$ 2,3 milhões vai beneficiar comunidades de Corumbiara, Cerejeiras e municípios vizinhos

Deputado Cássio Gois libera R$ 100 mil para etapa de Motocross em Theobroma

A solicitação foi feita pelo vereador Adelson Dedé (Pode), com apoio do prefeito de Theobroma, Gilliard Gomes (PSD), que agradeceu a parceria.

Envie seu Comentário