Católicos realizam procissão do Senhor Morto nesta Sexta-Feira Santa em Porto Velho

Católicos realizam procissão do Senhor Morto nesta Sexta-Feira Santa em Porto Velho

Milhões de cristãos celebram nesta sexta-feira (19) a paixão e morte de Jesus Cristo. A data do feriado é marcada por procissões e encenações dos últimos momentos de vida de Jesus, com a chamada Via Sacra.

Em Porto Velho, os fiéis da Igreja Católica têm compromisso marcado com a procissão do Senhor Morto que sai nesta sexta-feira santa, da Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, às 17 horas, pelas principais ruas do centro da cidade, e nas demais paróquias da cidade. 

A Semana Santa é celebrada tradicionalmente após a  Quaresma. A igreja trata o evento como a “Semana Maior”, que se inicia com a recordação da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do Domingo de Ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, no Domingo de Páscoa.

O pároco da Catedral Metropolitana de Porto Velho Pe. Antônio Fontinele de Melo distribuiu a seguinte mensagem a respeito da Semana Santa:

O que significa tudo isto para nós?

Segundo o Papa Francisco “significa que este é também o meu, o teu o nosso caminho”. Viver a Semana Santa seguindo Jesus não somente com a emoção do coração; viver a Semana Santa seguindo Jesus, quer dizer aprender a sair de nós mesmos, para ir ao encontro dos outros, para ir para as periferias  da existência, mover-nos,  primeiro, para os nossos irmãos e as nossas irmãs, sobretudo aqueles mais distantes, aqueles que são esquecidos, aqueles que têm mais necessidade de compreensão de consolação, de ajuda. Há tanta necessidade de levar a presença viva de Jesus misericordioso e rico de amor! Viver a Semana Santa é entrar sempre mais na lógica de Deus, na lógica da Cruz, que não é aquela da dor e da morte, mas aquela do amor e da doação de si que traz a vida. É entrar na lógica do Evangelho”. Com a ajuda de vocês, vamos fazer dessa Semana Santa um verdadeiro retiro paroquial, cujos frutos serão sentidos na vida de cada um e da comunidade. E que a Páscoa chegue trazendo paz e alegria para todos nós.

PROGRAMAÇÃO

17 h – Procissão de Cristo Morto e de Nossa Senhora das Dores com a Via Sacra.

Dia 20 – Sábado de Aleluia

19 h – Celebração da Páscoa

Dia 21 – Domingo da Ressurreição

Horário das Missas – 6h30; 8 h; 18 h e 20 horas.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 19 de April de 2019 às 13:50

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário