Candidata Mariana Carvalho lidera as intenções de voto em Porto Velho, aponta pesquisa Quaest

Candidata Mariana Carvalho lidera as intenções de voto em Porto Velho, aponta pesquisa Quaest

A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (27) trouxe informações importantes sobre as intenções de voto dos eleitores de Porto Velho para o 1º turno das eleições. De acordo com o levantamento, a candidata Mariana Carvalho, representante da União, lidera com folga, alcançando 51% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Léo Moraes, do Podemos, com 18%.

A margem de erro máxima da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Os demais candidatos, Juíza Euma Tourinho (MDB), Célio Lopes (PDT), Samuel Costa (Rede), Ricardo Frota (Novo) e Dr. Benedito Alves (Solidariedade), estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro.

Os números detalhados da pesquisa são os seguintes:

- Mariana Carvalho (União): 51%

- Léo (Podemos): 18%

- Juíza Euma Tourinho (MDB): 4%

- Célio Lopes (PDT): 3%

- Samuel Costa (Rede): 2%

- Ricardo Frota (Novo): 1%

- Dr. Benedito Alves (Solidariedade): 1%

A pesquisa foi realizada pela Quaest a pedido da Rede Amazônica e entrevistou 704 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 24 e 26 de agosto de 2024. O levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RO-09119/2024.

Além das intenções de voto estimuladas, a Quaest também investigou a intenção de votos espontânea, na qual os entrevistados não têm acesso a uma lista com os nomes dos candidatos. Nesse cenário, Mariana Carvalho se destaca com 19%, seguida por Léo, com 3%. Os demais candidatos, Euma Tourinho (MDB), Samuel Costa (Rede) e Célio Lopes (PDT), estão empatados, cada um com 1%.

Os resultados da pesquisa Quaest fornecem um panorama importante sobre a corrida eleitoral em Porto Velho, trazendo insights valiosos sobre a preferência dos eleitores da capital de Rondônia.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 27 de August de 2024 às 18:46

 

Envie seu Comentário