Na manhã desta sexta-feira (10), duas carretas da Eucatur carregadas com 14 toneladas de suprimentos, incluindo alimentos, roupas, cobertores, lençóis, sapatos e 60 mil litros de água, partiram para o Estado do Rio Grande do Sul. A ação faz parte da campanha SOS Rio Grande do Sul, uma iniciativa que contou com a colaboração de 10 municípios e diversas entidades, como o SGC, a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Prefeitura de Porto Velho e a Deputada Estadual Ieda Chaves, além de todas as emissoras de comunicação do estado e empresas como Aprosoja, CTG, FTR, Minalinda e Vit Log.
A primeira-dama de Porto Velho e deputada estadual Ieda Chaves destacou a importância da mobilização da cidade: "Estamos mobilizando o Porto Velho inteiro, sendo mais um braço na arrecadação e na logística. Hoje, no segundo dia da campanha, já está saindo uma carreta cheia para o Rio Grande do Sul, mostrando o comprometimento e a solidariedade do povo de Porto Velho."
O prefeito Hildon Chávez, presidente da Arom, coordenou a mobilização de 52 municípios de Rondônia, envolvendo prefeitos e primeiras-damas na campanha, com o objetivo de arrecadar o máximo possível de suprimentos e enviá-los rapidamente ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de emergência.
O Diretor da empresa Eucatur, Airton Gurgacz, destacou a solidariedade da população e pontuou como a Eucatur está transportando as doações para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
"A Eucatur não poderia deixar de ajudar essas pessoas. A nossa população também adora ajudar, somos um povo caloroso e queremos fazer nossa contribuição. Nossa empresa está pronta para realizar todo transporte dessas doações. Estamos alinhando a logística com os chefes de garagem e gerentes de setores, que estão empenhados para essa missão. Queremos chegar o mais rápido possível em Rio Grande do Sul com todos esses itens", disse o Diretor da Eucatur.
Fonte: SGC
Publicada em 10 de May de 2024 às 17:00