Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia, anunciou que o aumento é devido ao pagamento de dívidas acumuladas com a compra ao longo de dois anos.

A Eletrobrás foi privatizada, e a empresa que comprou, assumiu o serviço de distribuição de energia em Rondônia este ano, e já chega ao Estado trazendo o referido aumento, causando um prejuízo enorme ao bolso da população.

Esta Casa Legislativa entende que não é justo com os rondonienses, após um ano tão difícil, serem surpreendidos com um reajuste tão expressivo e descabido.

Rondônia não pode arcar com todo histórico de déficit de tarifas da noite para o dia, um aumento de 27,12% causa um grande transtorno tanto para o ramo empresarial, quanto as nossas residências, interferindo de forma prejudicial a renda do trabalhador.

O Estado é gerador e distribuidor de energia, fornecemos energia para diversos lugares do País, abrigamos diversas hidrelétricas com a finalidade de gerar energia capaz de ter um País mais rico em energia, e acabamos arcando com uma das contas de energia mais caras do Brasil.

Esta casa legislativa vem desta forma, repudiar tamanho absurdo, demonstrando indignação com a falta de respeito perante o Estado.

Desta forma, encaminharemos a referida nota à nossa Bancada Federal, para que busquem medidas necessárias para redução dessas tarifas, bem como a criação de Projeto de Lei Federal que reduza a tarifa de energia elétrica de Estados geradores de energia.

 Porto Velho, 12 de dezembro de 2018.               

Mauricio Carvalho

Presidente da Câmara Municipal                                                                         

Fonte: Assessoria 
Publicada em 13 de December de 2018 às 10:16

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário