BR-364, sentido Acre, sofre congestionamento por causa de protestos de índios

BR-364, sentido Acre, sofre congestionamento por causa de protestos de índios

Após fecharem a BR-364, na manhã de quarta-feira 27, próximo a Cacoal, na localidade de Riozinho, indígenas promoveram nesta quinta-feira 28, outra mobilização na rodovia, na divisa entre Rondônia e o Acre. Logo no início da manhã, uma fila quilométrica já estava formada por causa da paralisação. 

Os manifestantes protestam contra a municipalização da saúde indígena, medida do Governo Federal em extinguir a Secretaria Especial de Saúde do Índio (Sesai). As lideranças já haviam avisado ontem, após liberarem o trânsito em Riozinho, que iriam fazer novas mobilizações ao longo da semana. 

A PRF esteve no local negociando com os manifestantes e também para evitar que os ânimos se acirrem. Um grupo de caminhoneiros resolveu fechar também a BR-364 para evitar que os índios passem com seus carros para comprar comida e assim dificultar a vida deles também e força-los a abrir passagem para todo mundo seguir viagem.
 

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 29 de March de 2019 às 09:34

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário