
Mesmo com a ida de uma comitiva formada pelo secretário Municipal de Educação, Márcio Félix e vereadores ao distrito de Extrema, na Ponta do Abunã, no intuito de por fim ao fechamento da BR-364, a população não aceitou as propostas e a rodovia continua bloqueada. Segundo as informações, a paralização só termina com a chegada dos ônibus ao distrito, prometidos para segunda-feira .
Os manifestantes reivindicam transporte escolar na região, recuperação de ramais e linhas, além de segurança. A rodovia foi interditada nas primeiras horas da manhã de terça-feira.
A comissão de autoridades não conseguiu convencer os manifestantes sobre o reinício do sistema de transporte a partir da próxima segunda-feira (15).
Pela proposta da Prefeitura o serviço seria normalizado a partir da segunda-feira, uma vez que somente na última sexta-feira foi encerrada a licitação emergencial.
Diferente do que aconteceu em Vista Alegre do Abunã, em Extrema os vereadores foram impedidos de usar o microfone. Somente o secretário Márcio Félix teve a palavra, mas nada do que ele disse foi aceito. Ele prometeu que na próxima segunda-feira 11 ônibus já estariam à disposição dos alunos de Extrema. A população rechaçou a proposta e fizeram uma contra-proposta:
Já que os ônibus podem vir na segunda-feira, porque não podem sair de Porto Velho hoje e chegar aqui amanhã (hoje) até às 10 da manhã?
O secretário se enrolou todo tentando explicar que os ônibus não poderiam sair de Porto Velho sem passar pela vistoria do Detran.
“Todos sabem que a empresa FREITAS TRANSPORTES não faz vistoria nos seus veículos e para passar na barreira da PRF só se fizerem vista grossa, porque estão todos irregulares!", disseram os manifestantes.
O fechamento prossegue e os manifestantes dizem que só arredam o pé da BR depois que os ônibus chegarem em Extrema.
Os vereadores que estavam acompanhando o secretário da Semed, Márcio Félix eram: Mauricio Carvalho, Marcio do SITETUPERON, Zequinha Araujo, Jacaré e Edwilson Negreiros.
Fonte: Viarondonia
Publicada em 10 de April de 2019 às 10:38