Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar pesagem até 30 de junho

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar pesagem até 30 de junho

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) podem comparecer às unidades de saúde, da zona rural ou urbana, para realizar o acompanhamento nutricional, pré-natal e atualização do cartão de vacinação. As atividades iniciaram dia 19 de fevereiro e o prazo segue até o dia 30 de junho. Em Porto Velho, mais de 63 mil famílias recebem o auxílio.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) alerta aos beneficiários que não deixem para última hora e procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para fazer o acompanhamento. A coordenadora do Programa Bolsa Família da Semusa, Neiva Santos, explica a importância de realizar o acompanhamento dentro do prazo.

“Para continuar recebendo o benefício é necessário cumprir alguns critérios. Eles incluem a atualização da caderneta de vacina e acompanhamento nutricional de crianças, mulheres e gestantes e ainda realização de consultas de pré-natal. Além da permanência de crianças e jovens na escola. É importante ressaltar que o acompanhamento deve ser feito dentro do prazo para evitar o bloqueio do benefício”, destaca a coordenadora.

Na capital, o acompanhamento é feito pelos agentes comunitários de saúde (ACS), com foco no cumprimento das condições básicas de nutrição das crianças, prevenção de doenças e acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e gestação saudável.

“Cada unidade de saúde possui sua área de cobertura e sua estratégia de atuação. Por isso, o recomendado é que a população procure a unidade mais próxima de sua casa e se informe sobre os dias e horários de pesagem do PSF”, finaliza Neiva.

Para receber o atendimento em saúde, os beneficiários devem comparecer a uma unidade de saúde portando o cartão do SUS, cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 23 de April de 2024 às 14:40

 

Leia Também

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 681,22

Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Boletim Focus projeta PIB de 3,17% ao final do ano

SEJUCEL repudia rumores sobre inadimplência em Show de abertura do Duelo na Fronteira em Guajara-Mirim

Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia esclarece que pagamentos estão pendentes devido à falta de Nota Fiscal, reafirmando compromisso com a transparência e legalidade.

Aliado de Mujica, Yamandú Orsi vence eleições presidenciais no Uruguai

Aos 57 anos, Orsi traz consigo uma trajetória que inclui a experiência como professor de história e ex-governador de Canelones, o segundo maior departamento do país

Envie seu Comentário