Banco Central da China vai intensificar implementação da política monetária e alavancar economia

Banco Central da China vai intensificar implementação da política monetária e alavancar economia

A China intensificará a implementação de sua política monetária prudente e estabilizará o emprego e os preços em um esforço para consolidar e melhorar a tendência ascendente da economia em meio aos crescentes riscos negativos da economia global, informou seu banco central nesta quarta-feira (16).

equim manterá a liquidez ampla, orientará os bancos comerciais a expandir os empréstimos de médio e longo prazo e manterá um crescimento razoável na oferta de dinheiro e na escala do financiamento social, disse o Banco do Povo da China em seu relatório de implementação de política monetária do terceiro trimestre.

“Daremos grande importância à possibilidade potencial de inflação futura, especialmente às mudanças no lado da oferta”, acrescentou o banco central, prometendo manter os níveis de preços basicamente estáveis.

A segunda maior economia do mundo está enfrentando uma série de ventos contrários, incluindo restrições prolongadas da Covid-19, riscos de recessão global e desaceleração imobiliária.

A economia sofreu uma ampla desaceleração em outubro em meio aos bloqueios da Covid-19, conforme a produção industrial cresceu mais lentamente do que o esperado, as vendas no varejo caíram pela primeira vez em cinco meses e a contração imobiliária se intensificou.

Os dados negativos representam um desafio para as autoridades chinesas, à medida que conduzem a economia de US$ 17 trilhões por um cenário complexo, após movimentos recentes para aliviar algumas restrições da Covid-19 e dar apoio financeiro ao setor imobiliário em dificuldades.

Sobre o enfraquecimento do iuan em relação ao dólar, o banco central disse que a China aumentará a o afrouxamento da taxa de câmbio da moeda e manterá o iuan estável dentro de um nível razoável.

Fonte: Forbes
Publicada em 16 de novembro de 2022 às 13:03

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário