Banco Central da China vai intensificar implementação da política monetária e alavancar economia

Banco Central da China vai intensificar implementação da política monetária e alavancar economia

A China intensificará a implementação de sua política monetária prudente e estabilizará o emprego e os preços em um esforço para consolidar e melhorar a tendência ascendente da economia em meio aos crescentes riscos negativos da economia global, informou seu banco central nesta quarta-feira (16).

equim manterá a liquidez ampla, orientará os bancos comerciais a expandir os empréstimos de médio e longo prazo e manterá um crescimento razoável na oferta de dinheiro e na escala do financiamento social, disse o Banco do Povo da China em seu relatório de implementação de política monetária do terceiro trimestre.

“Daremos grande importância à possibilidade potencial de inflação futura, especialmente às mudanças no lado da oferta”, acrescentou o banco central, prometendo manter os níveis de preços basicamente estáveis.

A segunda maior economia do mundo está enfrentando uma série de ventos contrários, incluindo restrições prolongadas da Covid-19, riscos de recessão global e desaceleração imobiliária.

A economia sofreu uma ampla desaceleração em outubro em meio aos bloqueios da Covid-19, conforme a produção industrial cresceu mais lentamente do que o esperado, as vendas no varejo caíram pela primeira vez em cinco meses e a contração imobiliária se intensificou.

Os dados negativos representam um desafio para as autoridades chinesas, à medida que conduzem a economia de US$ 17 trilhões por um cenário complexo, após movimentos recentes para aliviar algumas restrições da Covid-19 e dar apoio financeiro ao setor imobiliário em dificuldades.

Sobre o enfraquecimento do iuan em relação ao dólar, o banco central disse que a China aumentará a o afrouxamento da taxa de câmbio da moeda e manterá o iuan estável dentro de um nível razoável.

Fonte: Forbes
Publicada em 16 de November de 2022 às 13:03

 

Leia Também

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

O estado de Rondônia tem mais de dois mil imóveis espalhados nos 52 municípios

Campanha humanitária do Governo de RO coleta arrecadações nos municípios e segue para o RS

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo de Rondônia nos municípios

Nota Legal Rondoniense estará presente na Rondônia Rural Show com loja e sorteio trimestral

Os consumidores poderão ganhar brindes durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Moradores da Vila São João I e II bloqueiam Ponte do Rio Madeira e protestam contra ameaças de suposto dono da terra

Comunidade São João 1 e 2 em alerta após ação truculenta e ameaças de seguranças e oficial de justiça

Envie seu Comentário