Aulas de ginástica orientada são ofertadas no Skate Park de Porto Velho

Aulas de ginástica orientada são ofertadas no Skate Park de Porto Velho

Quem deseja praticar atividade física ao ar livre com o acompanhamento de profissionais da área de Educação Física pode participar do “Projeto Viva Bem”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), presente em diversos pontos da cidade, incluindo o Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Park, localizado na avenida José Vieira Caúla com Guaporé.

O Projeto Viva Bem, da Semes, faz parte do Programa Qualidade de Vida, e já acontece nas zonas Sul, Leste e Norte, de fevereiro a dezembro, em espaços da Prefeitura: quadras, ginásios e parques, com aulas de ginástica em diversas modalidades (alongamento, pilates, local, funcional, step e jump) e tem o objetivo geral de proporcionar aulas com segurança e eficiência, fazendo com que a população pratique diferentes tipos de exercícios e alcance bons resultados.

Podem participar pessoas de todas as idades e dispensa inscrição prévia, podendo ser feita de imediato nos dias e horários das aulas. É recomendado que os interessados usem roupa de ginástica e levem garrafinha com água para hidratação.

No Skate Park, as aulas começaram na segunda-feira (13), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), responsável pela administração do espaço. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, de 7h às 10h.

“Venha cuidar da saúde com o Projeto Viva Bem, com aulas que abrangem alongamento, fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos. Procure o polo mais próximo de sua casa e participe! É gratuito!”, disse a professora responsável, Isa Dias.

Saiba onde são os polos do Viva Bem:

ZONA LESTE

Quadra Sérgio Carvalho – bairro Esperança da Comunidade (ao lado da Unidade de Saúde
Ernandes Índio): terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

ZONA SUL

Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva “Dudu” – avenida Jatuarana: de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de março de 2023 às 11:50

 

Leia Também

Madecon abandona obras no bairro Igarapé, e moradores dizem que encarregado relatou que a obra não é prioridade

É o caso do bairro Igarapé, onde a empresa Madecon, iniciou o trabalho de drenagem e pavimentação e há 08 dias abandonou

MP-RO cria Força-Tarefa para monitorar transporte fluvial escolar em Porto Velho

Ideia é fiscalizar o serviço, que foi retomado depois de 5 anos para os estudantes do baixo, médio e alto Madeira.

Estudantes de Rondônia podem se inscrever até 5 de maio no Projeto Jovem Senador 2023

Para se inscrever, o candidato deve ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, de 21 a 25 de agosto, em Brasília

Tecnologia para tratamento de efluentes vai fortalecer agroindústrias de Rondônia

A agroindústria familiar é uma alternativa para o desenvolvimento rural, contribuindo com a geração de renda por meio do processamento de alimentos

Envie seu Comentário