Atendendo a indicação de Alan Queiroz, o Governo de Rondônia retoma obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Atendendo a indicação de Alan Queiroz, o Governo de Rondônia retoma obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Neste domingo (8), o governador Marcos Rocha (União Brasil), assinou o documento de retomada das obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim, atendendo a indicação parlamentar realizada pelo deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), encaminhada ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), para a realização de um convênio com o Comando Militar da Amazônia (CMA), 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) e o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), para a construção dos Hospitais Regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena.

Essa providência tem como objetivo garantir o atendimento médico das demandas regionais, concluir as obras do hospital e oferecer apoio ao Pronto Socorro João Paulo II, que enfrenta frequentes problemas de superlotação. Dessa forma, certifica um serviço de atendimento mais eficiente e abrangente para a população do estado de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, a conclusão deste hospital desempenha um papel crucial na promoção da igualdade no acesso aos cuidados de saúde, no aumento da qualidade de vida da comunidade, no estímulo ao desenvolvimento regional e no fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia. “Investir na construção de hospitais regionais equivale a investir na saúde e no progresso de nossa população. Estamos empenhados em aprimorar o sistema de saúde pública, além de buscar medidas para aliviar a demanda sobre o Hospital João Paulo II, proporcionando serviços de alta qualidade à população de Rondônia. Quero expressar minha gratidão ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Saúde Jefferson Rocha por ouvirem nossas necessidades e agirem em prol do bem-estar de todos”, salientou.

Vale salientar que a Sesau realizou um convênio com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), para a retomada e conclusão da obra. Entretanto, nenhuma empresa foi habilitada para a conclusão do projeto. Por fim, a indicação garante que o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) possui experiência de engenharia, conhecimento técnico, administrativa e ações operacionais para conclusão da referida obra.

Fonte: Assessoria Parlamentar
Publicada em 09 de October de 2023 às 15:14

 

Leia Também

Vereador Adalto fiscaliza recuperação de estradas e cobra melhorias no transporte escolar em União Bandeirantes

Parlamentar visitou a Linha Novinha, Linha 29 e Associação para ouvir famílias e reforçar a necessidade de acesso digno à educação para crianças da zona rural

Deputado Laerte Gomes participa da cerimônia de inauguração da 44ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná

Evento anual destaca as conquistas agrícolas da região e fomenta o debate sobre inovação e práticas sustentáveis

Cirone Deiró diz que pavimentação da Estrada do Calcário atende setor produtivo

Obras de pavimentação asfáltica da rodovia estão sendo executadas pelo DER

Ezequiel Neiva enaltece melhorias na Escola Boa Esperança para ensino na zona rural de Alta Floresta D’Oeste

Unidade educacional recebeu investimentos e se transforma em referência na educação rural

Envie seu Comentário