Arraial Flor do Maracujá inicia com festa, tradição e muito ritmo nesta sexta-feira, 1º

Arraial Flor do Maracujá inicia com festa, tradição e muito ritmo nesta sexta-feira, 1º

A 41ª edição do tradicional Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos juninos da Região Norte, terá início nesta sexta-feira (1º), no Parque dos Tanques, em Porto Velho. A abertura oficial está marcada para às 20h, seguida por uma noite repleta de apresentações que celebram a cultura popular rondoniense. Realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o evento reúne grupos folclóricos, quadrilhas juninas e bois-bumbás, que se apresentam em um grande espetáculo de cores, música e tradição.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento é a preservação da identidade cultural do povo rondoniense. “O Flor do Maracujá já faz parte da nossa cultura e das nossas tradições. O governo tem investido para que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse espetáculo de arte, alegria e cultura. É uma festa que valoriza nossos talentos e movimenta a economia local”, enfatizou.

A programação do primeiro dia inclui a abertura oficial e cinco apresentações:

  • 20h às 20h50: Abertura Oficial – Grupo Carimbó Acreditar
  • 21h05 às 21h55: Quadrilha Junina Adulta – Acesso – Nação Caipira
  • 22h10 às 23h20: Boi-Bumbá Adulto – Acesso – Estrela de Rondônia
  • 23h35 às 00h25: Quadrilha Junina Adulta – Acesso – Na Tonga do Cabulete
  • 00h40 às 01h30: Quadrilha Junina Adulta – Acesso – Explosão Junina

O secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressaltou o empenho do governo estadual em garantir uma estrutura de qualidade para o evento. “Toda a estrutura foi pensada para oferecer segurança, conforto e acessibilidade tanto aos grupos participantes quanto ao público. O Flor do Maracujá é um símbolo da nossa cultura, e a gestão estadual segue comprometida em fortalecer esse patrimônio imaterial do nosso povo.”

A primeira noite promete agitar a Capital com muito brilho, coreografias elaboradas e a alegria característica das festas juninas de Rondônia. Confira a programação completa que segue até o dia 10 de agosto, com mais de 40 apresentações de quadrilhas mirins, adultas e grupos de boi-bumbá, além da tradicional cerimônia de premiação no encerramento.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 31 de July de 2025 às 08:36

 

Leia Também

Madonna emplaca décimo álbum no topo da Billboard com Confessions II

Artista tem disco número um em quatro décadas diferentes. Foram 134 mil cópias vendidas, superando o Madame X

Morre Sam Neill, ator de

O ator neozelandês Sam Neill morreu aos 78 anos. Era mais conhecido por papéis como na saga "Jurassic Park", na série "Peaky Blinders" ou nos filmes "O Piano" e sequências de "Thor"

Influenciadora brasileira morre após queda do 27º andar em Dubai

Kauana Bilhar, de 26 anos, morreu após cair do 27º andar de um edifício. A polícia dos Emirados Árabes investiga o caso e trabalha com diferentes hipóteses para esclarecer as circunstâncias da queda

Condenado por importunação sexual, irmão de Virginia quebra o silêncio

William Gusmão afirmou que nunca tocou na denunciante de forma inadequada e disse que recorrerá da decisão. Defesa sustenta que não há provas suficientes e que o caso ainda não teve sentença definitiva

Envie seu Comentário