Aplicativo Opine aí é apresentado no III Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Aplicativo Opine aí é apresentado no III Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Apresentações sobre o aplicativo Opine aí, instrumento de participação social e inovação na gestão pública lançado recentemente pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), marcaram a terceira edição do Congresso Internacional de Direito da Amazônia, realizado em Porto Velho, no período de 25 a 28 de setembro. 

Destinado à comunidade acadêmico-jurídica e aos interessados na temática, o evento foi realizado por meio de parceria multinstitucional envolvendo órgãos e entidades da área pública e privada, entre as quais, o próprio TCE-RO, a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 14ª Região RO/AC. 

Durante as atividades que integraram o congresso, como palestras, conferências e oficinas, foram reservados espaços para apresentações do aplicativo Opine aí, feitas por acadêmicas da Unir, as quais foram devidamente municiadas de informações e orientações por parte da equipe responsável pelas ações de divulgação da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo TCE. 

O aplicativo – disponível, gratuitamente, no Google Play, para equipamentos Android, e na App Store, para dispositivos iOS – visa, principalmente, a manifestação do cidadão quanto à qualidade da prestação dos serviços públicos que recebe em Rondônia, contribuindo para a justiça e equidade social, assim como o combate ao desperdício dos recursos públicos. 

Além de manifestações binárias (se está satisfeito ou não satisfeito com o serviço ofertado), é possível, por meio do Opine aí, elaborar breve comentário sobre a prestação do serviço, assim como fazer fotos e anexá-las à manifestação.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de October de 2018 às 09:43

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário