Aos 83 anos, Dalai Lama é hospitalizado com infecção

Aos 83 anos, Dalai Lama é hospitalizado com infecção

Dalai Lama foi internado em um hospital de Nova Déli (Índia), nesta terça-feira (9/4), com infecção no peito, segundo um assessor. De acordo com informações, o estado de saúde do monge budista é estável.

O líder espiritual tibetano sentiu um desconforto e foi levado de avião até o hospital para avaliação médica. As informações são da Reuters. “Hoje de manhã sua santidade sentiu certo desconforto e ele foi levado de avião a Nova Déli para um check-up”, disse Tenzin Taklha, seu secretário pessoal, à reportagem.

“Os médicos o diagnosticaram com infecção no peito e ele está sendo tratado. Sua condição é estável agora. Ele será tratado por dois, três dias aqui”, disse Taklha.

Dalai Lama fugiu para a Índia, onde vive até hoje, no início de 1959 após uma rebelião fracassada contra o domínio chinês. Ele vive exilado na cidade montanhosa de Dharamshala, no norte do país.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 09 de April de 2019 às 17:03

 

Leia Também

Manejo com fogo, contrafogo e queimada - entenda a diferença

Técnicas de controle exigem conhecimento técnico e qualificação

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Envie seu Comentário