
O deputado estadual Alan Queiroz realizou um requerimento ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), sobre informações detalhadas referentes ao Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Fundo Pro-Leite), correspondente ao mês de janeiro de 2021 a agosto de 2023.
O requerimento tem como objetivo capacitar a Assembleia Legislativa para exercer suas funções de fiscalização e proposição em relação ao Fundo Pro-Leite do estado. Os mecanismos e instrumentos serão utilizados com a finalidade de promover a produtividade e qualidade do rebanho bovino leiteiro, assim como os seus produtos e derivados.
O deputado Alan Queiroz enfatizou que essa abordagem visa impulsionar o desenvolvimento e o aprimoramento de todos os segmentos da cadeia produtiva do agronegócio leiteiro. “Queremos certificar toda a Assembleia Legislativa para realizar a fiscalização e proposição do Fundo Pro-Leite em Rondônia. Mas também temos como objetivo incentivar o produtor em relação ao seu rebanho bovino leiteiro”, destacou o parlamentar.
Em Rondônia, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e o Conselho de Desenvolvimento do Agronegócio Leite do Estado de Rondônia (Condalron) são os órgãos responsáveis pela elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para a pecuária leiteira. A fiscalização desses órgãos é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável, a legalidade, a transparência e a responsabilidade nas atividades relacionadas ao agronegócio e à pecuária do estado.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Publicada em 17 de August de 2023 às 17:24