O deputado Affonso Cândido (PL) recebeu, na quarta-feira (22), o Título Honorífico de Cidadão Ji-Paranaense concedido pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Na sessão solene realizada no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), também receberam a homenagem o deputado estadual Nim Barroso (PSD) e o servidor público Cláudio Carlos Ferreira (Tuta).
“Hoje, sou um ji-paranaense de fato e de direito. O título de cidadão honorífico, concedido a mim pela Câmara Municipal de Ji-Paraná, aumenta minha responsabilidade de trabalhar mais por nossa população. Recebo esse reconhecimento público como um estímulo para seguir em frente, de cabeça erguida e prezando pela dignidade e transparência na política”, reconheceu.
Affonso Cândido foi condecorado pelo vereador Westerley Cardoso (PL), um dos autores do projeto de lei. “O título tem o objetivo de homenagear e reconhecer as pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do município”, frisou. “E o que dizer de quem tem uma vida inteira dedicada a Ji-Paraná e ao estado de Rondônia? Ainda jovem, Affonso Cândido tem trilhado o caminho da política, quando foi eleito vereador, em 2012, pela primeira vez, com a certeza de melhorar a vida do povo rondoniense”, acrescentou Westerley Cardoso.
“Receber o título de Cidadão Honorífico Ji-Paranaense é mais uma homenagem que me enche de orgulho, e faz aumentar minha vontade de trabalhar mais pela nossa cidade. Obrigado a todos, vereadores e população, pelo reconhecimento de uma trajetória comprometida com o bem-estar público”, admitiu o parlamentar.
Affonso Cândido nasceu em Ji-Paraná em 19 de julho de 1990. Ele iniciou o primeiro mandato de vereador em 2013, sendo reeleito em 2016. No segundo mandato, ocupou a presidência da CMJP por duas legislaturas (2017-2018/2019-2020). Foi prefeito em exercício de Ji-Paraná por 96 dias em 2020.
Atualmente, está no primeiro mandato de deputado estadual. “Todos os cargos públicos que ocupei, foram, primeiro, pela vontade de Deus, e depois pela vontade do povo que confiou em mim. Tenho uma história familiar com Ji-Paraná e o estado de Rondônia que sempre vou honrar”, assegurou.
Fonte: ALE/RO
Publicada em 23 de May de 2024 às 14:54