Aeronave da FAB cai em sítio em Viamão, no Rio Grande do Sul

Aeronave da FAB cai em sítio em Viamão, no Rio Grande do Sul

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, na Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5). Segundo a FAB, havia dois pilotos na aeronave que ejetaram-se após detectarem uma falha técnica no caça A-1 M, durante treinamento. Eles passam bem e recebem acompanhamento médico.

A queda ocorreu por volta das 16h, em um sítio do Passo do Vigário, próximo ao pedágio da RS-040, e não atingiu nenhum imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pegou fogo.

Próximo do local da queda, ficou um rastro de galhos de árvores quebrados, latarias e resquícios de fumaça. O local é cercado por uma espécie de banhado, que está isolado.

A Fraport, que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, informou que as operações de pouso e decolagem foram suspensas entre as 16h06min e as 16h24min por causa da queda da aeronave. Os pilotos decretaram emergência antes da queda.

"Neste período, quatro pousos e cinco decolagens foram impactados. A partir de 16h30min, as operações foram retomadas com maior espaçamento entre pousos e decolagens, com prioridade para os voos que chegam a Porto Alegre", diz a empresa em nota.

 

Fonte: Zero Hora
Publicada em 05 de April de 2019 às 17:25

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário