O ex-deputado estadual Adriano Boiadeiro (PODEMOS) concedeu entrevista ao site VIARONDONIA esta semana onde falou um pouco de alguns de seus projetos para a Casa de Leis do Estado.
Segundo ele, seu trabalho dará prioridade à saúde do Estado, que está um caos e precisando urgentemente de uma atenção especial de todos os órgãos e dos poderes para restabelecer o bom atendimento à população.
Como homem do campo e um apaixonado da vida sertaneja, Adriano disse que vai resgatar a cultura do Estado no que diz respeito às feiras agropecuárias, e citando a Expovel, de Porto Velho, como uma delas.
“Nossa cultura está ficando para trás. Vou trazer a Expovel de volta, organizada. Confundiram cavalgada com passeata. A cavalgada é um evento muito mais familiar. Nossa cultura precisa de um representante”, ressaltou.
Ao defender as cavalgadas, encontros de comitivas e exposições agropecuárias, Adriano disse que esses eventos também movimentam a economia, pois há movimentação em lojas de artigos e acessórios para vaquejada e cavalgada, e produtos veterinários.
“Até catador de latinha ganha dinheiro, pois movimenta muita gente, ao redor de grandes festas. Comida, bebida, vestuário e outras mercadorias são muito vendidas nesta época, gerando emprego e renda para muita gente”, comentou.
POVO
Adriano disse que o povo pode esperar dele um exemplo de “funcionário dedicado”. – Vou defender meu povo com unhas e dentes, pois minha política é série, olho-no-olho. Sou do povo e o povo gosta do jeito como eu trabalho – disse o candidato ao ser questionado do porquê de ele ser do interior do Estado, mas sempre obter votações expressivas na capital.
IDARON
Outro de seu projeto voltado para a agropecuária será algumas mudanças que ele pretende atuar junto ao Governo do Estado em relação ao Idaron, o instituto que cuida do setor agropecuário em Rondônia. “Hoje o pequeno produtor tem medo do Idaron, do atendimento. Imagine você que ele gasta um dia inteiro para tirar um GPA de um animal, muitas vezes sem ter sequer recursos, nem tempo para isso. Irei propor um projeto para isentar todos os pequenos produtores do pagamento do GPA que possuírem até 50 cabeças de gado. É um projeto que vai beneficiar muitos produtores”, finalizou.
Fonte: Redação Via Rondônia
Publicada em 27 de September de 2018 às 18:19