A III edição do Rondon Rock Festival reuniu mais de 200 músicos em Ji-Paraná

A III edição do Rondon Rock Festival reuniu mais de 200 músicos em Ji-Paraná

Mais de 30 horas de rock da melhor qualidade reuniu um público de todas as idades na Praça do Teatro Dominguinhos em Ji-Paraná, no último final de semana. A III edição do Rondon Rock Festival apresentou homenagens a bandas imortalizadas pelo som, letra e estilo, além de apresentar músicas autorais de mais de 30 bandas de quatro estados. “Essa edição entrou para a história”, afirmou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

A equipe da Fundação Cultural contou com o reforço de 50 profissionais na produção e equipe de palco, garantindo o sucesso do festival. Bandas de Rondônia, Acre, Mato Grosso e São Paulo apresentaram o melhor do rock.

“A participação popular foi excelente”, avaliou Keila que agradeceu aos parceiros e aos participantes. Crianças, jovens e adultos formaram o público que acompanhou cada apresentação nos três dias de festival.

Com o objetivo de fomentar o rock e valorizar as bandas locais o III Rondon Rock Festival relembrou sucessos inesquecíveis, trouxe letras de reflexão e momentos que retratam a atualidade política. O rock contestador e letras originais encontraram no palco do festival um espaço democrático de exposição e intercâmbio com o público.

A III edição do Rondon Rock Festival também teve espaço para homenagens. 11 bandas foram selecionadas pela relevância e história no cenário musical estadual e produtores foram laureados (Nitro, Old School, Versalle, Os Últimos, The Nephilis, Quiloblocada, além do produtor e músico João Nettu, Elaine produtora do Rock In jipa, Faro Fino, Pink Banda Strikinina, Obedes – Banda Fragmento e Marcos Biesek). Todos foram homenageados no palco do festival. “Esse trabalho continua, e agora é planejar a próxima edição”, disse a presidente da Fundação Cultural.

O evento promovido pela Fundação Cultural é considerado o maior do gênero em Rondônia, e reuniu pessoas de todo o Estado. Nas redes sociais os comentários são positivos, incluindo pedidos para a realização de eventos semelhantes com maior frequência. “Essa aprovação indica que estamos no caminho certo, cumprindo o que determinou o prefeito Marcito Pinto. Levar a cultura para todos os públicos”, finalizou Keila Barbosa.

O fortalecimento do rock estadual e regional contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, Eucatur, RedeTV, São Lucas Educacional, Economy Máster Hotel, Vila Sertaneja, Rádio Massa e Duart Som. Keila Barbosa ainda destacou a produção independente, Marcelino Silva, Pablo Martins, Elaine Santos, Mona Louise e Caiqui Brilhante integrantes do núcleo central de sistematização das ações do festival. “Agradecemos toda a mídia, corpo de bombeiros, PM, AMT, Semosp, Semeia e Polícia Ambiental”, finalizou a presidente.

 

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 29 de outubro de 2019 às 15:17

 

Leia Também

Últimas unidades ainda podem ser adquiridas na sede da Banda e Porto Velho Shopping

Camisas da Banda já estão acabando. Quem quiser comprar ainda as últimas unidades podem procurar nos pontos de vendas.

Banda comemora 40 anos com bolo de 40 metros no dia do desfile

Bloco sai sábado que vem, 22 de fevereiro, as 16h da Praça das Três Caixas D’Água

Baile Municipal acontece nesta sexta-feira em Porto Velho

Entre as apresentações estão o show do cantor Beto César e da banda Doce Melodia

Se você tem bom gosto, precisa conhecer Detroit Sounds Gastropub

Venha saciar o desejo de ter encontrado um lugar para chamar de seu!

Envie seu Comentário