Link copiado com sucesso!

SINTERO realiza Assembleia Geral Extraordinária em Ji-Paraná e define Comissão Eleitoral responsável pelas eleições sindicais de 2026

SINTERO realiza Assembleia Geral Extraordinária em Ji-Paraná  e define Comissão Eleitoral responsável pelas eleições sindicais de 2026

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) realizou, na manhã desta sexta-feira (14), Assembleia Geral Extraordinária na sede da Regional Rio Machado, em Ji-Paraná. A reunião teve início às 9h30, em segunda chamada, e contou com a participação de representantes das regionais do sindicato.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pela presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, que realizou a conferência da presença dos representantes e deu início à pauta da assembleia.

O assunto em pauta foi a formação e eleição da Comissão Eleitoral, que será responsável pela condução das eleições sindicais do ano de 2026. Durante a assembleia, foram apresentados os critérios para composição da comissão, formada por oito membros titulares e três suplentes, além da necessidade de garantir a paridade entre homens e mulheres.

Uma chapa única se apresentou, sendo submetida à apreciação dos presentes e aprovada pela ampla maioria dos votos, ficando oficialmente constituída e empossada a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo das eleições do SINTERO em 2026.

A realização da Assembleia Geral Extraordinária demonstrou compromisso do SINTERO com a participação democrática da categoria, a transparência e a organização do processo eleitoral que definirá a próxima direção da entidade.

Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de agosto de 2026 às 09:19

 

Leia Também

Desenrola Fies 2026: renegociação de dívidas pode ser feita até setembro

Programa permite regularizar contratos antigos do Fies; prazo para adesão termina em 16 de setembro Beneficiários com contratos antigos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até 16 de setembro de 2026 para aderir ao Desenrola Fies 2026, programa de renegociação de dívidas.

Veja o que muda para quem ainda é cliente da Oi após confirmação de falência

Anatel afirma que a falência da Oi não interrompe automaticamente os serviços e orienta clientes a manter os pagamentos enquanto houver prestação. Consumidores devem acompanhar apenas canais oficiais e podem precisar habilitar créditos no processo falimenta

Escolas têm até 8 de setembro para escolher livros didáticos para 2027

Processo deve ser realizado por gestores no sistema PNLD Gestão

Imazon aponta desmatamento zero em 60% de terras indígenas na Amazônia

Em um ano, desmatamento na região atingiu 2.702 km²

Envie seu Comentário