Mulher é socorrida de helicóptero após ser baleada em conflito rural, em Jaci paraná

Mulher é socorrida de helicóptero após ser baleada em conflito rural, em Jaci paraná

Um intenso confronto entre policiais e criminosos foi registrado na manhã desta quarta-feira (12) na região da Fazenda Galo Velho (Norbrasil), no Distrito de Jaci Paraná em Porto Velho (RO), durante uma ação integrada das forças de segurança na Operação Godos, coordenada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Segundo informações obtidas pelo Portal SGC, uma mulher foi baleada no tiroteio e precisou ser socorrida de helicóptero até o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Pelo menos um suspeito morreu no local após trocar tiros com os agentes de segurança.

A operação conta com o apoio de policiais civis e militares, que estão cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), organização suspeita de promover atos violentos e invasões em propriedades rurais na região de do núcleo urbano de Nova Mutum Paraná e arredores.

As investigações apontam que o grupo é responsável por diversos crimes, entre eles extorsão, esbulho possessório, danos ambientais, tortura, furtos, roubos, homicídios e porte ilegal de armas de fogo, além de ameaças contra posseiros e produtores rurais.

A Operação Godos também se estende a outros estados, com mandados sendo cumpridos em Mato Grosso, Amazonas e Pará, numa ofensiva coordenada para desarticular o braço armado da LCP e restabelecer a segurança nas áreas afetadas pelos conflitos agrários.

A ação segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas nas próximas horas.

Fonte: SGC
Publicada em 12 de November de 2025 às 10:13

 

Leia Também

PF deflagra operação contra falso policial federal e uso indevido de símbolos da instituição em Rondônia

A ação busca combater a utilização ilegal de vestes, distintivos e símbolos da Polícia Federal para criação de falsa aparência de autoridade

PF e Ibama realizam operação conjunta em madeireiras em Rondônia

A operação contou com a participação de analistas do Ibama, policiais federais, além do apoio de equipes da Polícia Militar Ambiental

FICCO/RO prende investigado por estelionato e falsificação de documentos

Mandado de prisão preventiva foi cumprido na capital rondoniense por determinação do Judiciário do Ceará

Governo de RO lança Operação “Final de Ano” para aumentar segurança durante as festividades

Com a chegada das festividades, o governo de Rondônia lançou a Operação “Final de Ano”, que visa intensificar a presença da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) nas ruas do estado.

Envie seu Comentário