Presidente da Assembleia recebe Procurador-Geral de Justiça e reforça parceria institucional entre Assembleia e Ministério Público

Presidente da Assembleia recebe Procurador-Geral de Justiça e reforça parceria institucional entre Assembleia e Ministério Público

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu nesta semana o procurador-geral de Justiça, Dr. Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Dr. Éverson Antônio Pini. A reunião, realizada na Assembleia Legislativa, teve como objetivo fortalecer a parceria institucional entre o Parlamento e o Ministério Público Estadual, demonstrando o compromisso de ambos com o desenvolvimento do estado.

Na ocasião, Alex Redano ressaltou a relevância da aproximação entre os poderes para ampliar a efetividade das ações voltadas à população. Segundo o presidente, a interação entre a Assembleia Legislativa e o Ministério Público é essencial para promover transparência, sintonia e melhor resultados para a sociedade. Ele destacou que o diálogo institucional contribui para tornar as políticas públicas mais eficientes e responsáveis.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Santiago, reforçou o compromisso do MPRO em manter um relacionamento de cooperação com o Parlamento Estadual. Ele agradeceu o apoio da Assembleia e reafirmou o propósito de atuar de forma conjunta e respeitosa, sempre em defesa dos direitos e interesses da população de Rondônia.

A visita consolidou o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da cidadania, a promoção da transparência e o desenvolvimento do estado. Por meio de ações integradas e de cooperação mútua, Assembleia Legislativa e Ministério Público reafirmaram seu papel na construção de uma sociedade mais justa e transparente.


Parlamentares foram homenageados (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Durante o encontro, os representantes do Ministério Público expressaram reconhecimento aos parlamentares por meio da entrega de lembranças simbólicas: cada deputado estadual recebeu uma minilocomotiva, em sinal de respeito e pela boa relação mantida entre as instituições. Esse gesto simbolizou a valorização da parceria e da colaboração contínua no exercício das funções públicas.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 09 de October de 2025 às 16:23

 

Leia Também

Pesquisa Brasil Dados ao Senado em Rondônia mostra liderança consolidada e queda no número de indecisos

Cenário de 2026 aponta disputa acirrada na ponta e eleitorado começando a definir intenções de voto

Adalto de Bandeirantes denuncia caos no transporte escolar e dispara contra empresa responsável pelo abastecimento da frota

Vereador afirma que estudantes da região de União Bandeirantes estão sendo prejudicados pela falta de combustível nos ônibus escolares e cobra providências imediatas da Prefeitura e da empresa Rede Prime Benefícios

Vereadores classificam 3ª Marcha em Cacoal como a pior edição já realizada em Rondônia e criticam organização do evento

Segundo relatos de participantes, problemas estruturais como falta de água, espaço considerado inadequado para o número de pessoas presentes, atrasos e desorganização marcaram o evento.

Podemos ganha reforço com pré-candidatura de Jair Top Car à Câmara Federal

Vereador aposta na experiência legislativa e na representatividade do interior para buscar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026

Envie seu Comentário