Deputado estadual Jean Mendonça é rendido em tentativa de sequestro; suspeitos se entregam após ação da PM

Deputado estadual Jean Mendonça é rendido em tentativa de sequestro; suspeitos se entregam após ação da PM

Na manhã desta sexta-feira, em uma chácara localizada dentro da área urbana de Pimenta Bueno (RO), o deputado estadual Jean Mendonça (PL) e sua esposa foram rendidos por homens armados em uma tentativa de sequestro. As informações foram confirmadas pelo irmão da vítima, o ex-deputado Kaká Mendonça.

Segundo o relato, a esposa do parlamentar saía de casa quando os suspeitos chegaram armados. “O Jean gritou ‘o que está acontecendo’ e eles já amarraram ela e amarraram ele”, contou Kaká. A empregada, que chegava para trabalhar, percebeu a movimentação e correu para pedir ajuda.

Populares acionaram a Polícia Militar. Os criminosos colocaram o deputado dentro de um carro e tentaram sair da chácara, mas a PM cercou a área rapidamente. A negociação durou cerca de uma hora, com os suspeitos permanecendo no veículo junto com a vítima.

A PM conduziu a abordagem priorizando a preservação de vidas. Após o diálogo, os suspeitos se entregaram. Jean Mendonça foi liberado sem ferimentos graves e recebeu atendimento no local. Os detidos foram encaminhados à delegacia, onde o caso será investigado para apurar a motivação e possíveis conexões com outras ocorrências.

Nota: Este texto poderá ser atualizado com novos detalhes oficiais, incluindo horários precisos e a identificação dos suspeitos.

Fonte: O Observador
Publicada em 03 de October de 2025 às 09:11

 

Leia Também

Apenado invade casa e tenta matar vizinho por ciúmes da esposa

Homem cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica

Mulher é socorrida de helicóptero após ser baleada em conflito rural, em Jaci paraná

Caso ocorreu durante a Operação Godos que investiga integrantes da LCP por crimes de tortura, furtos, roubos e homicídios

Mãe denuncia próprio filho suspeito de assassinar mulher por R$ 20 mil

Laís Gomes Pereira, 26, foi morta com um tiro na nuca na frente do filho de 1 ano e 8 meses; mãe reconheceu filho em imagens; dois suspeitos estão presos e reportagem não localizou defesas

Agente da PRF que matou menina de 3 anos vai a júri popular

Decisão foi da Justiça Federal que acolheu pedido do MPF

Envie seu Comentário