Valorização dos servidores da Emater é luta de Cláudia de Jesus

Valorização dos servidores da Emater é luta de Cláudia de Jesus

Desde que entrou na vida pública, Cláudia de Jesus (PT) defende os trabalhadores da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO). Profissionais que estão há mais de uma década sem reajuste na tabela salarial, o que tem reduzido drasticamente o poder de compra dos empregados.

Em julho de 2022, a deputada realizou uma audiência pública em Ouro Preto do Oeste. A pauta foi sobre a valorização do quadro técnico da entidade. Desde então, defende junto ao governo estadual recomposição da tabela salarial dos empregados, concessão da licença prêmio por assiduidade, implantação de produtividade e a necessidade de contratação de pessoal para recomposição do quadro de servidores.

Na manhã da última quarta-feira (6), a deputada fez mais uma reunião de alinhamento com os trabalhadores. Estavam presentes o presidente do Sindicato, Maciel Fidelix Rosa junto com outros membros da diretoria do Sindicatos dos Empregados da Emater  (Seater), e o presidente da Associação dos Empregados da Emater, Jurandir Pereira de Moura. 

“Temos a certeza de que o governador Marcos Rocha está sensível à causa da Emater, tanto pelas situações vivenciadas pelos empregados quanto pela importância que a instituição representa para a geração de emprego e renda no campo e nas cidades e por sua importância na construção do PIB estadual”, disse a deputada.

“Fortalecer a Emater é contribuir com programa sociais como o de aquisição de alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) a reforma agrária, a aplicação do crédito rural, as ações em defesa do meio ambiente e a função social da propriedade”, comentou a parlamentar.

Histórico

Cláudia de Jesus que foi secretária de agricultura e vereadora no município de Ji-Paraná desenvolveu parcerias com a Emater, sempre defendeu a instituição. E entende que é por meio da empresa que as políticas públicas dos governos municipais, estaduais e federal chegam aos pequenos produtores. 

A Emater está presente nos 52 municípios do estado e vem ao longo de mais de 50 anos desempenhando papel preponderante no desenvolvimento do setor produtivo primário, em especial para a agricultura familiar. Também possui forte atuação no meio rural, contribuindo para produção, produtividade e com a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos rondonienses.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 08 de November de 2024 às 15:53

 

Leia Também

TRABALHO PRECÁRIO: Samuel Costa defende escala digna e critica sobrecarga 6x1

Nenhum dos oito deputados federais de Rondônia assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca pôr fim à escala 6x1

MPRO delibera demandas sobre Direitos Humanos e do Consumidor em reunião com Prefeito eleito da capital, MPT 14 e DPU

Segundo a Promotora de Justiça, foram reportadas a Léo Moraes as condições de pessoas em situação de rua, sobre os migrantes venezuelanos na capital

Marcio Nogueira lidera sondagem para presidência da OAB em Rondônia

Pesquisa Data Continental revela que 54,1% dos advogados apoiam Nogueira, enquanto Eurico Montenegro tem 21,7%; indecisos somam 16,1%.

Vereador Everaldo Fogaça e prefeito eleito Léo Moraes visitam a Minalinda e conhecem processo de envasamento de água 

A empresa emprega cerca de 90 colaboradores, que desempenham um papel fundamental na distribuição dos produtos.

Envie seu Comentário