Cláudia de Jesus requer informações sobre carreiras de cuidadores e professores especializados

Cláudia de Jesus requer informações sobre carreiras de cuidadores e professores especializados

Com o objetivo de esclarecer as condições de trabalho e contratações de cuidadores e professores do atendimento educacional especializado na rede pública de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento solicitando dados sobre os últimos 10 anos. A proposta busca informações sobre o número de vagas, remuneração, existência de planos de carreira e formação continuada para esses profissionais, que desempenham um papel essencial no atendimento de alunos com deficiência.

O requerimento inclui questões sobre a quantidade de vagas oferecidas para concursos e contratações temporárias, além da existência de planos de carreira e formação continuada para cuidadores e professores especializados. Cláudia de Jesus também questiona se há um atendimento educacional especializado adequado e se os profissionais estão realizando um trabalho pedagógico individualizado para os alunos com deficiência.

"É fundamental que o Estado de Rondônia garanta uma educação inclusiva de qualidade, com profissionais devidamente qualificados e valorizados para atender às necessidades dos nossos alunos com deficiência", afirmou a deputada.

Fonte: Secom
Publicada em 16 de September de 2024 às 10:48

 

Leia Também

Deputados aprovam recursos para o turismo de Rondônia

Sinalização turística atenderá 22 municípios.

Dra. Taíssa entrega broncoscópio ao Hospital Cosme Damião, adquirido com emenda parlamentar de R$ 244 mil

O broncoscópio é fundamental para o atendimento de emergências pediátricas.

Assembleia Legislativa aprova R$ 23,4 milhões para combate aos incêndios no estado

Recurso será utilizado, entre outros, para contratação de aeronaves.

Deputado Cássio Gois cobra em tribuna a substituição de aparelho danificado que permite pousos no aeroporto de Cacoal em qualquer horário

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) usou a tribuna ontem, 17 de setembro, para pedir a substituição urgente do psicrômetro, aparelho danificado no aeroporto de Cacoal.

Envie seu Comentário