Rondônia Rural Show Internacional reúne expositores em Ji-Paraná com novidades sobre Agricultura da Amazônia

Rondônia Rural Show Internacional reúne expositores em Ji-Paraná com novidades sobre Agricultura da Amazônia

No coração do estado de Rondônia, no município de Ji-Paraná, a 11ª Rondônia Rural Show Internacional abre as portas do Centro Tecnológico Vandeci Rack, a partir da segunda-feira (20). O maior evento do agronegócio da região Norte do Brasil é coordenado pela Secretaria de agricultura (Seagri) em  parceria com várias secretarias e parceiros. Entre os dias 20 e 25 de maio, o público que visitar a feira tecnológica, que este ano vem com o tema “Agricultura da Amazônia”, vai conhecer o que há de mais relevante no que se refere às potencialidades do agronegócio, na região.

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento rural e impulsionar a economia do estado, a feira conta com uma participação recorde de 650 expositores e 24 vitrines tecnológicas confirmadas. Tradicionalmente, a Rondônia Rural Show reúne diversos setores da agropecuária, oferecendo uma programação abrangente que inclui palestras, workshops, leilões e outras atividades.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, toda a equipe do governo trabalhou para que essa 11ª edição supere todas as expectativas, consolidando-se como um referencial no cenário agroindustrial do estado. A Rondônia Rural Show Internacional é uma história de sucesso que cresce a cada ano. Em 2023, movimentamos durante a feira, um montante de  R$ 3,5 bilhões”, salientou.

HISTÓRICO

A cada ano, a feira tem ampliado o alcance, reunindo um número expressivo de participantes

Desde a primeira edição em 2012, a Rondônia Rural Show tem ampliado o alcance, reunindo um número crescente de participantes e gerando negócios significativos ao setor. Segundo o secretário da Seagri, Luiz Paulo,  foram feitas melhorias na infraestrutura para receber os visitantes e expositores, garantindo assim, uma experiência ainda mais enriquecedora para todos os envolvidos. A Rondônia Rural Show Internacional se destaca não apenas nos números e na logística, mas também por sua importância cultural e econômica para a região, destacou.

NOVIDADES

Esta edição da feira promete trazer diversas inovações e oportunidades aos produtores rurais, empreendedores e investidores do setor agropecuário. Serão apresentadas soluções tecnológicas voltadas para aumentar a eficiência produtiva no campo, otimizar recursos naturais e promover a sustentabilidade no agronegócio. O evento contará com um amplo espaço dedicado à capacitação e educação rural.

Serão oferecidas oficinas, palestras e cursos práticos sobre temas relevantes para o setor, visando aprimorar o conhecimento e as habilidades dos produtores e trabalhadores rurais.

A Rondônia Rural Show será uma excelente oportunidade para estabelecer novos negócios e parcerias no agronegócio. O evento vai reunir produtores, compradores, investidores e representantes de empresas do setor, proporcionando um ambiente propício à realização de negociações e networking, contribuindo para o crescimento sustentável e para a melhoria da qualidade de vida no campo.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 14 de May de 2024 às 10:06

 

Leia Também

Segurança será reforçada na 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Durante os dez dias de festa a segurança será reforçada com a atuação de policiais na área interna e externa

Quadrilha Matutos do Guaporé: Tradição e Cultura nas Festividades Juninas

Neste ano, a quadrilha traz como tema “Expresso do São João”, explorando as raízes e a cultura popular

Maior Arraial da região Norte começa nesta sexta-feira, com estrutura ampliada

O maior Arraial da região Norte acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho

Marcos Mion comemora 45 anos e faz programa especial de aniversário na Globo

A atração vai ao ar no próximo fim de semana, a partir das 16h15

Envie seu Comentário