Polícia Federal combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso

Polícia Federal combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou nesta quarta-feira, 10/4, a Operação Vértice, visando dar cumprimento à 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cacoal-RO.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO, Santa Luzia/RO, Alta Floresta/MT e Ituiutaba/MG, além de três prisões preventivas em Rolim de Moura, Ituiutaba/MG e Xavantina/MT. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante em Santa Luzia, Alta Floresta e Rolim de Moura (2), sendo três por posse irregular de arma de fogo e um por porte.

Mediante denúncia anônima, a equipe de investigação constatou a prática do tráfico de drogas na região, identificando alguns integrantes do grupo, a rota da droga e a localização do possível receptador no estado de Minas Gerais.

O entorpecente saía da zona da mata em Rondônia e seguia via rodovias para o triângulo mineiro. Assim como o remetente, o destinatário da droga já havia sido investigado pela Polícia Federal e possuía mandado de prisão em aberto.

Em uma das diligências policiais de acompanhamento do grupo, foi possível apreender um carregamento com 8kg de cocaína, na BR-364.

Caso sejam condenados, os suspeitos poderão receber penas que somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, além dos previstos no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Federal não descarta a participação de outros envolvidos no caso e destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate e elucidação dos crimes, sendo sempre garantido o sigilo da fonte.

O nome da operação “Vértice” faz referência à interseção com a Operação Paralelo, da Polícia Federal (2020), ao identificar os novos integrantes do grupo na região.





Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 10 de April de 2024 às 16:50

 

Leia Também

FICCO/RO realiza operação para combater crime organizado em Porto Velho/RO

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas

Condenações são confirmadas pelo TJ de Rondônia no caso da Operação Detalhes

Desembargadores mantêm sentenças sobre acusados de corrupção em Cacoal

PM apreende embarcação e prende homem suspeito de roubo de soja, no Rio Madeira

Suspeito contou que pegaria 20 sacos de soja para entregar ao vizinho

Alunos são flagrados com vapers em escola de Cacoal

Os cigarros eletrônicos foram apreendidos e entregues à Delegacia da Polícia Civil de Cacoal

Envie seu Comentário