Prefeito em exercício de Ji-Paraná exonera 832 cargos comissionados em tempo recorde após afastamento de Isaú Fonseca

Prefeito em exercício de Ji-Paraná exonera 832 cargos comissionados em tempo recorde após afastamento de Isaú Fonseca

Em meio a uma contenda política acalorada, o prefeito em exercício de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira dos Santos, efetuou uma ação inédita, resultando na exoneração de 832 cargos comissionados em um prazo recorde. 

A medida surge pouco após o afastamento determinado pela justiça do prefeito Isaú Fonseca (MDB) e seu filho, vereador presidente da Câmara Municipal, Negão do Isaú, por um período de 120 dias.

O embate entre o prefeito em exercício e o agora prefeito afastado tem sido intenso, com acusações de práticas questionáveis no governo municipal. 

O Decreto nº 1647, assinado eletronicamente em 26 de março de 2024, determinou a exoneração de servidores ocupantes de cargo em comissão e/ou função gratificada da Administração Pública Direta e Indireta do município de Ji-Paraná, conforme estabelecido no ANEXO ÚNICO do documento.

A medida, respaldada pelo artigo 39 da Lei Orgânica Municipal, entrou em vigor no dia de sua publicação, com eficácia a partir de 27 de março de 2024, impactando expressivamente a estrutura administrativa da cidade.

Este episódio reflete a turbulência política e administrativa vivenciada em Ji-Paraná, com mudanças bruscas no cenário local. Para mais informações sobre as implicações e desdobramentos dessa exoneração, é recomendado acessar o Portal Oficial da Prefeitura de Ji-Paraná ou contatar os canais de atendimento disponíveis.

Esta ação marca um momento de transição e reorganização na gestão pública municipal, visando à eficiência, transparência e adequação das estruturas governamentais para melhor atender às demandas da população de Ji-Paraná.
 

Fonte: O Observador
Publicada em 27 de March de 2024 às 08:36

 

Leia Também

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Ismael Crispin propõe Emenda Constitucional para combater crise área na Amazônia Legal

Parlamentar discursou durante 2ª Reunião do Colegiado do Parlamento Amazônico

Envie seu Comentário