Presidente da Alero destaca integração institucional em encontro com membros do TCE-RO

Presidente da Alero destaca integração institucional em encontro com membros do TCE-RO

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), ressaltou nesta terça-feira (26) o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em encontro na Presidência da Casa de Leis. A reunião contou com a participação do presidente do TCE-RO, conselheiro Wilber Coimbra, do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Miguidônio Inácio Loiola Neto, e do diretor do Departamento de Finanças do TCE, Gustavo Lanis, além dos deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos) e Delegado Lucas (PP).

De acordo com Wilber Coimbra, é essencial a harmonia entre os poderes para o andamento das ações. “Temos uma visão do trabalho para estarmos mais próximos, dialogarmos e fortalecermos as instituições para que possamos exercer o papel de atuar e entrar fortalecidos para defender bem a sociedade. A Assembleia Legislativa é esse poder que respeita a vontade popular e cumpre o determinado para que possamos deixar um legado. Eu me sinto representado por nosso Parlamento”, destacou.

Miguidônio Inácio ressaltou o trabalho desempenhado pelas instituições. “A Assembleia pode contar com os órgãos de sistema de controle, pois estamos de portas abertas para atuarmos de forma harmônica que garantam benefícios para a nossa população”, frisou.

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, é primordial essa conexão entre as instituições. “Fico feliz em poder receber essa prestação de contas e orgulhoso pela interação proposta por nosso Tribunal de Contas do Estado que desempenha o seu trabalho com todo zelo. O nosso estado de Rondônia está levando notícias boas e essa união entre os poderes tem o propósito de melhorar a vida da população rondoniense”, encerrou.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 27 de March de 2024 às 08:25

 

Leia Também

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Ismael Crispin propõe Emenda Constitucional para combater crise área na Amazônia Legal

Parlamentar discursou durante 2ª Reunião do Colegiado do Parlamento Amazônico

Envie seu Comentário