Acusado de matar companheira e jogar o cadáver no Rio Madeira vai a júri popular

Acusado de matar companheira e jogar o cadáver no Rio Madeira vai a júri popular

Gilmar de Sousa Castro, 52, foi pronunciado pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho – RO sob acusação de ter matado a tiros a sua companheira, Lindalva Galdino de Araújo, 53, e em seguida jogado o corpo da vítima no Rio Madeira. Ele irá a júri popular pelo crime de feminicídio, com agravante de ocultação de cadáver, motivo torpe, violência doméstica e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ainda na fase de investigação policial, após o réu confessar o crime e levar a polícia até local onde jogou o corpo, os bombeiros localizaram  os restos mortais da vítima.

Segundo a sentença de pronúncia, a vítima era constantemente agredida verbal e fisicamente pelo réu. Em depoimento, uma das filhas do casal disse que o pai maltratava muito a mãe e a via sempre com hematomas pelo corpo. “Mas ela o amava e não conseguia se separar dele, acreditando que ele (Gilmar) mudaria”, declarou.

Consta na pronúncia que o réu, para não ser descoberto, teria dito às suas filhas e demais pessoas que a vítima “teria saído na noite anterior (dia do crime) para comprar cerveja e não havia retornado”. Porém, diante dos vestígios de sangue na residência onde o crime ocorreu, as filhas acionaram a polícia, que desvendou o caso.

O crime aconteceu no dia 3 de julho de 2022, no período noturno, na Rua São José, Bairro Mariana, em Porto Velho – capital do Estado de Rondônia. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 21 de março de 2023.

Ação Penal n.  7047384-76.2022.8.22.0001

Fonte: TJ
Publicada em 24 de março de 2023 às 10:22

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário