Vereador queima a língua ao difamar projeto que beneficia reeducandos em Vilhena

Vereador queima a língua ao difamar projeto que beneficia reeducandos em Vilhena

Na foto, o prefeito interino Macedo acompanha uma das várias obras em Vilhena que esão sendo realizadas com a utilização de mão-de-obra apenada

O vereador Samir Ali (Podemos) acabou se transformando de uma hora para outra em uma das figuras políticas mais visadas na cidade de Vilhena, após criticar e lançar dúvidas sobre um programa que visa beneficiar reeducandos do sistema penitenciário, através do trabalho em obras de infraestrutura do Município. 
Em um vídeo que viralizou na cidade, nos grupos de aplicativos por mensagem, o vereador afirma que os reeducandos não ´fizeram nada” e que “absolutamente nada, ou transformou alguma coisa”, colocando em xeque um convênio realizado entre o Estado e o Município e com a autorização do Judiciário rondoniense. 
Tão logo o vídeo sem noção caiu na rede, o vereador foi alvo de inúmeras críticas, inclusive de próprios colegas de parlamento que mostraram a ele várias fotos dos reeducandos trabalhando em vários trechos de obras da Semosp. A única saída honrosa encontrada por Samir foi se retratar pelo “fake News” publicamente. 
Vilhena foi um dos primeiros municípios rondoniense a colocar em prática o uso da mão de obra apenada e minimizar a ociosidade carcerária em um projeto que lhes garante, dentre outras coisas, inclusão social, renda, e ainda remissão de pena. Mas para o vereador, ele ainda não viu, até então, uma obra realizada por esses apenados. 
A mão de obra apenada é respaldada pela Lei de Execução Penal, n° 7.21º/84.  Segundo a Sejus, o Governo do Estado já possui 47 convênios firmados para a contratação desse tipo de mão-de-obra, tornando Rondônia um dos estados brasileiros no ranking de inserção de apenados em atividades laborais. Isso o vereador Samir Ali não sabia com certeza. 
Ao tomar conhecimento das declarações do colega de parlamento, o prefeito interino da cidade, Ronildo Macedo, ressaltou que o Projeto estava parado e, tão logo ele assumiu o Município, como prefeito em exercício ate dia 31 de Dezembro , ele colocou a proposta em votação. Ou seja, o projeto tramitou no Legislativo e o vereador Samir deveria ter conhecimento de sua importância. 
“Graças à Câmara Municipal, o projeto foi aprovado, mas parece que não é de conhecimento do vereador Samir. Foi um dos primeiros projetos que aprovei tão logo assumi a Prefeitura. Várias obras em Vilhena já foram realizadas através dessa parceria de mão-de-obra apenada, mas o nobre vereador não conhece a própria cidade onde mora”, disse o ex-presidente da Câmara e atual prefeito  Ronildo Macedo.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 04 de dezembro de 2022 às 18:20

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário