Parabéns, Dra. Zênia, a senhora é a mais nova liderança da advocacia Rondoniense

Parabéns, Dra. Zênia, a senhora é a mais nova liderança da advocacia Rondoniense

Perdemos a batalha, mas não a guerra, nem a luta! E continuaremos na luta pela advocacia rondoniense. A diferença de votos demonstra que a advocacia rondoniense, principalmente a capital de Porto Velho e a Subseção de Ji-Paraná, que são os dois maiores colégios eleitorais da OAB-RO.

Conseguimos vencer nas duas cidades, mas a eleição foi decidida nos detalhes pelos advogados inscritos nas subseções de municípios com colégios eleitorais menores. É o preço da Democracia e, iremos respeitar o resultado. 

A diferença é menos do que parece, pois se tivéssemos obtido pelo menos a metade da diferença dos votos válidos (advogados votantes), teríamos vencido. A Matemática teria sido mais exata principalmente para a Ordem das coisas. A nova contagem da Comissão Eleitoral mostra que a diferença foi de apenas 35 votos. 

A eleição acabou por revelar a Dra. Zênia Cernov como a mais nova liderança da advocacia rondoniense, não apenas por seu trabalho, respeito e reconhecimento pelo seu talento desenvolvido ao longo dos anos; Zênia faz parte de um grupo seleto de mulheres que hoje lutam por mudanças no atual modelo diretivo das Ordens no País. 

Esse ano, não foi com surpresa que assistimos à eleição de quatro mulheres como presidentes de suas seccionais de outros estados. Mulheres foram eleitas presidentes na OAB-SP, OAB-PR, OAB-BA e OAB-SC. Dra Zênia, com certeza, fará parte desse grupo e, de novo, estaremos juntos para mais um desafio. O futuro está logo aí e já estamos organizados para que essa mudança seja efetivada. 

Aos advogados que votaram na chapa vencedora, um recado, cobrem do presidente eleito as promessas feitas em campanha. Daqui a 3 anos, com certeza estaremos com o grupo mais maduro e experiente para a concretização desse grande projeto de resgate da nossa OAB-RO. 

Quero deixar aqui meus agradecimentos à Dra. Zênia pela confiança de ter-me escolhido Diretor-Tesoureiro na chapa, bem como a todos os 2.289, ou seja, 49.63% dos advogados que votaram na chapa 11 “A Ordem Mais Próxima de Você”, bem com a todos os Diretores, Conselheiros estaduais e federais, Diretores da CAARO, membros das 8 Subseções que nos acompanharam, colaboradores, amigos e entusiastas. 

Juscelino Amaral 
Advogado

Fonte: Juscelino Amaral
Publicada em 26 de novembro de 2021 às 16:37

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Envie seu Comentário