Antônio Denarium lidera intenções de voto e ultrapassa sua principal concorrente ao Governo de Roraima

Antônio Denarium lidera intenções de voto e ultrapassa sua principal concorrente ao Governo de Roraima

A 2ª. Pesquisa de opinião pública divulgada hoje pelo Instituto Phoenix mostra como estão as intenções de voto para os postulantes ao Governo de Roraima. Os levantamos apontam a liderança de Antonio Denarium (sem partido) com 34,5% das intenções de voto, contra 29% de Tereza Surita (MDB), 10,5% de Isamar Ramalho (PSL) e 7,5% de Neudo Campos (PP). 

Logo abaixo, a pesquisa traz Evangelista Siqueira (PT) com 6,4%, Lenir Rodrigues (PPS) com 3,1%, Professor Linoberg (Rede) com 2,5%, General Pazuello (sem partido) com 0,6%. Outros pré-candidatos obtiveram 5,9% na pesquisa que são indicações espontâneas, fora dos nomes apontados no disco de indução. 

Na tabela apresentada abaixo, pode-se observar também a projeção dos dados coletados com os indecisos que hoje representam 25,9%. Portanto, mais de ¼ do eleitorado ainda não tem certeza em quem vai votar em 2022. 
Em relação a 1ª pesquisa, divulgada em julho, verificou-se a queda significativa da emedebista e ex-prefeita de Boa Vista, Tereza Surita, principalmente dentre os eleitores do sexo masculino, onde ela ficou dez pontos percentuais atrás do atual governador Denarium. 

Em contrapartida, Denarium teve um desempenho considerável, tanto na capital, como na região Sul do Estado, superando em todos os municípios sua principal concorrente. Isso é resultado da boa administração estadual em 2021, que melhorou sensivelmente a avaliação de seu Governo cujo desempenho foi aprovado por mais de 2/3 da população (pesquisa já divulgada anteriormente). 

SENADO
A briga pelo senado continua acirrada e praticamente polarizada entre os candidatos Telmário Mota (PROS) e o ex-senador Romero Jucá (MDB). Os dois possuem, respectivamente, 33,4% e 27,2% das intenções de voto e vão travar uma boa disputa até as eleições de 2022. 

Logo ali atrás, na terceira posição, vem Angela Portela (PDT) com 12,2%, até agora a única pré-candidata do sexo feminino na disputa. Em seguida aparecem Luciano Castro (PR) com 7,7%, Mozarildo Santana (PTB) com 6,3%, Oleno Matos (PC do B) com 5,1%, e Jaildo com 1,6%. 6,5% dos entrevistados declararam voto a outros candidatos. 


Todos os percentuais das tabelas e gráficos da pesquisa referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, que não leva em conta o percentual dos indecisos.

Dados da pesquisa:
Pesquisa realizada entre os dias 1º e oito de outubro de 2021, em dez cidades do Estado com 1.545 eleitores. Possui nível de confiança de 96% e margem de erro de + ou -3%. O contratante da sondagem foi o jornal O PAINEL de Boa Vista (RR). Pesquisa assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE1 – 7655-A).

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 08:48

 

Leia Também

Veja como os partidos distribuíram as emendas individuais para ministérios no Orçamento 2022

Saúde e Cidadania ganham mais recursos; Desenvolvimento Regional perde

Deputado Jair Montes pede que governo do Estado agilize as cirurgias eletivas com a contratação de hospitais e clínicas particulares

Parlamentar propôs exemplo do governo de Mato Grosso do Sul para que o preço por cirurgia seja ajustado conforme a realidade de mercado

Hildon Chaves assina ordem de serviço para três obras de infraestrutura em Porto Velho

Obras são estratégicas para a população da capital

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

 Paraatleta rondoniense está brilhando nas Paralimpiadas Escolares Brasileiro

Envie seu Comentário