Presidente de Portugal "chocado com piadas de cunho sexual" de Bolsonaro

Presidente de Portugal

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no Brasil, no início deste mês de agosto, mas parece que nem tudo saiu como esperado no encontro que manteve com Jair Bolsonaro. O colunista Lauro Jardim, jornalista de 'O Globo', revelou que o presidente português e "a sua comitiva" saíram "pessimamente impressionados", uma vez que ouviram "piadas de cunho sexual à mesa"

"O presidente de Portugal e a sua comitiva saíram pessimamente impressionados do almoço que tiveram com Jair Bolsonaro no dia 2, no Palácio do Planalto", destacou o jornalista. 

Lauro Jardim prossegue, acrescentando que, "por duas vezes, Bolsonaro fez o papel de 'tiozão do churrasco' [expressão usada para quem faz piadas inconvenientes] e contou piadas de cunho sexual à mesa".

Vale lembrar que, até ao momento, sabia-se que a conversa entre Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro tinha ficado marcada pelas posições comuns entre Portugal e o Brasil, num encontro sem espaço para discutir divergências.

Marcelo Rebelo de Sousa convidou, em 2019, Jair Bolsonaro para visitar Portugal durante um encontro no âmbito da sua tomada de posse como novo presidente do Brasil, uma viagem que nunca se concretizou. "Não falamos de viagens próximas. Portugal apresentou o seu calendário eleitoral e registrou o calendário eleitoral brasileiro, mas não falamos de nenhum tipo de programação desse teor para o futuro", disse.

O encontro seguido de almoço marcou o fim da agenda da visita de trabalho de quatro dias ao Brasil a pretexto da inauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no qual o português foi recebido pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO
Publicada em 17 de agosto de 2021 às 12:05

 

Leia Também

Ribeiro do Sinpol agradece votos em sua primeira eleição

Ribeiro é sindicalista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Gilmar da Farmácia lança campanha pelo Partido Social Cristão com apoio de vereadores e autoridades religiosas

Evento no Comitê do PSC teve participação de lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus. PSC LANÇA CANDIDATO em evento repleto de autoridades políticas, eclesiásticas e sociais

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

A que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

RETA FINAL: Veja como ficou a última pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia

Segundo a pesquisa, o deputado estadual Marcelo Cruz lidera as intenções de voto com 3,70%

Envie seu Comentário