Tchau Poeira é um projeto que mostra a ousadia do Governo Marcos Rocha, diz diretor-geral do DER-RO

Tchau Poeira é um projeto que mostra a ousadia do Governo Marcos Rocha, diz diretor-geral do DER-RO

Um projeto ousado e que, pela primeira vez irá contemplar todos os municípios do Estado de Rondônia, indistintamente, levando qualidade de vida e desenvolvimento econômico para uma população de mais de um milhão de habitantes de todas as classes sociais. 

Assim definiu o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Governo de Rondõnia, Elias Rezende, ao falar sobre o Programa ´Tchau Poeira´, de autoria do governador Marcos Rocha e que teve aprovação da Assembleia Legislativa há duas semanas. 

Para o diretor-geral nunca houve na história do Estado um programa parecido, haja vista que boa parte dos municípios ainda padecem de falta de infraestrutura em suas vias públicas. “Quem anda pelo Estado sabe sabe que a malha viária urbana da maioria das cidades é deficitária”, observou. 

O Programa terá um custo de R$ 300 milhões, que serão utilizados para financiar as obras de asfaltamento, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas dos 52 municípios rondonienses. O Programa deve ser inciado dentro de um mês e será também executado no período de estiagem de 2022. 

Segundo Elias Rezendeo Tchau Poeira é um programa que vem, sobretudo, resgatar a autoestima do cidadão, e, sobretudo, mostrar a transparência na utilização do dinheiro público captado pelo Executivo Estadual através do pagamento de impostos. “Isso é respeito ao erário e visão de futuro”, avaliou. 

Os pequenos municípios, que, em tese, são os que menos ganham repasses do Estado, são um dos que mais se ressentirão do Projeto, pois terão parte de seus recursos com infraestrutura poupados e que poderão ser aplicados em outros setores como saúde e educação. 

“Temos muitos municípos que, com a pandemia, estão enfrentando dificuldades até para honrar seus compromissos com o funcionalismo e ainda com os serviços mais essenciais da população. É um projeto que será muito bem vindo para aliviar um pouco das finanças dos cofres municipais”, ressaltou. 

O Programa já foi apresentado ao prefeitos através da AROM – Associação Rondoniense de Municípios – que agradeceram ao governador pela iniciativa. “Até o final de 2022 boa parte dos municípios do Estado estará com uma cara nova em sua infraestrutura urbana. Estaremos trabalhando dia e noite para entregar à população do Estado um serviço de qualidade e com a marca de um governo que sempre defendeu o municipalismo, a parceria e o respeito ao dinheiro público”, finalizou Elias Rezende.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 08 de maio de 2021 às 12:17

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário